sábado, 17 de julho de 2010

3h Resistência Trilhos do Liz-Carvide 11-07-2010



Brevemente....

O rescaldo no FórumBTT com links de acesso a fotos.

As classificações

Quem diria que já passaram 3 boas semanas de férias...
Dia 10 rumei até São Pedro de Moel onde montei a tenda para o início das férias e nesse mesmo dia fui reconhecer o percurso da resistência. Após dar uma 1ª volta em que o percurso estava algo confuso fiquei para uma segunda volta com alguns membros da Organização. Após o 2º reconhecimento percebi que os pneus que equipavam a minha Epic não eram nada adequados para rolar naquele piso arenoso. Felizmente um dos membros da Organização disponibilizou-se a emprestar-me um pneu mais largo para evitar que me "afundasse" na areia.

O dia da prova amanheceu encoberto (felizmente) como é característico daquela zona o que permitiu durante a primeira hora andarmos um pouco mais fresquinhos. A partir das 10h o Sol começou a espreitar e os motores começaram a deitar fumo. Bebi uma média de quase 1 litro de água por volta. A poeira e a cadência assim obrigavam. O percurso era algo rolante com 10.5km de distância e 140m de acumulado. A maior dificuldade encontrava-se num zona com cerca de 1km de areia e outra em que abriram um trilho num terreno "lavrado". De resto para quem pode era sempre na Talega.
Encontrei bastantes caras conhecidas o que permitiu alguma distracção e conversa durante grande parte do percurso. Desta vez não tive nenhuma avaria pelo que deu para atingir o objectivo que tinha traçado de fazer 7 voltas ao percurso, num total de quase 74km em 3h15.
A minha maior surpresa foi a de ter sido dobrado apenas e unicamente pelo 1º classificado (Bruno Sousa, irmão do Marco Sousa) ao fim da 5ª volta, tendo este ainda terminado a 8ª volta antes de eu terminar a minha 7ª volta. Que vergonha eheheh!!!
O vencedor
Para o ano pode ser que volte a repetir esta prova pela simpatia da Organização e pelo almoço, principalmente os doces que eram mais que muitos e deliciosos.







Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário