quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Domingo 16-09-2012 - Passeio de BTT

Quase 2 meses sem publicação no Blog eis que chegou o dia de voltar á publicação de passeios efectuados por elementos do grupo onde eu também participo, sim porque não faz sentido num Blog de grupo anunciar passeios onde participo sozinho, seja de que carácter for...
Após vários passeios a sós no domingo e sem nada combinado dei com um número de pedalantes que se preparavam para dar a volta domingueira e assim pôr tempo ao descanso após ferias, ao qual me juntei com agrado, pois todos os presentes gostam de pedalar e tirar partido para um salutar convívio.


A pedido do pessoal a escolha do passeio ficou a meu encargo, ao que tentei fazer um percurso do agrado de todos, já se sabe que nestas coisas há sempre quem "mie" mais mas, com "mios ou sem mios" lá se conseguiu fazer um passeio espectacular onde abundou muitas brincadeiras acompanhadas de boa disposição de todo o pessoal ... (o que já e habitual nesta malta).
Com passagem por vários sítios interessantes e por subidas bem suadas, nada melhor que procurar um café afim de atenuarmos o esforço despendido e foi o que aconteceu.
 Chegados a Almornos tomámos o café da ordem e desfrutámos de uma partida de matraquilhos, coisa que muitos já algum tempo não faziam. Como o resultado final deu empate ninguém se deu por vitorioso e lá prosseguimos o passeio desta vez com destino a Almargem do Bispo onde nos esperava a subida que nos havia de levar às antenas de Aruil, como a hora de regresso se ia aproximando decidimos ir direito a Montemor onde havia a possibilidade de comermos o tradicional queijo fresco, pois há muito tempo que não o fazíamos. . . e além disso um passeio para conviver é isto mesmo!



Chegados a Montemor ninguém se fez rogado à tentativa do queijinho e foi de tal forma que o nosso amigo Paulo Rosa nem perdeu tempo a tirar as luvas . . . ( pois o queijo ainda podia escorregar das mãos hehe).
Após o repasto que soube que nem ginjas partimos em direção á Ti Saloia afim de lavar as bikes.
Finalizamos assim a nossa voltinha  no local de partida totalizando 40 KM e como sempre e para não se perder o hábito lá tomámos o traçadinho, conscientes de que foi uma manha bem passada resta-nos esperar pelo próximo passeio!




Rui Dias