segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Passeio de Bike 27/01/2013 - A noiva traiu o grupo . . .

Com as previsões a anunciarem chuva, era esperado que houvesse baixas para a volta domingueira de bike
mas, pelo contrário, á hora marcada lá estava o pessoal do costume pronto a ir dar a volta da ordem, uns de BTT outros com bike de estrada, embora fosse tudo fazer o passeio por asfalto mas por zonas diferentes.
O amigo Zé Manel tinha-nos convidado a dar a volta com ele e com os Kotas, mas o pessoal optou por uma volta mais perto, pois a chuva ameaçava caír.
Com a saída em direcção á Malveira onde íamos fazer uma paragem afim de tomar café e comer uma trouxa, pois era o melhor para aquecer o interior porque foi sempre a cair água até lá . . . (Chiça!)
Com o café tomado e o abandono da chuva, a vontade de pedalar foi outra e sempre com bastante animação, não fosse o amigo Paulo Rosa vestido de branco acompanhado das suas rodas brancas, o
que para a malta era uma autêntica noiva . . . Aqui é de dar os parabéns ao Paulo pelo poder de encaixe que possui, pois aceita sempre as brincadeiras do melhor modo, ele sabe a malta é assim brincalhona!
Seguindo em direcção á Igreja Nova, onde o Paulo se vingou com uma Sra subida que passa dentro da Abrunheira, a malta aguentou-se bem, entre trocas de piropos lá chegámos.
Após esta subida depressa alcançamos Cheleiros, escusado será dizer que não subimos nada.
Chegados a Pêro-Pinheiro optámos vir pelo Sabugo, e virarmos para Almargem do Bispo, aqui sim, após
andarmos uns kms tirámos a foto de grupo, e não é para espanto nosso que a noiva decidiu não se deixar montar . . . deu pena ver o desespero do Paulo de mão dada com ela a tentar convencê-la , mas a magana é de uma teimosia ... vai lá vai! (A bike teve uma avaria que o impossibilitou de prosseguir).
Como os amigos são para as ocasiões  o contacto que o Paulo fez ao irmão afim de o ir buscar foi de imediato, o muito obrigado ao irmão do Paulo.
A marcha prosseguiu, mesmo sem a companhia do Paulo a animação foi uma constante e depressa chegámos ao Passatempo, onde tomámos o nosso traçadinho e tirámos a foto final também com a companhia do amigo Fernando que tinha regressado da sua volta, totalizámos cerca de 70km com uma manhã bem passada e animada!

Até ao próximo passeio,


Rui Dias

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Passeio BTT - Um pouco à deriva

07-01-2013

Primeiro domingo de 2013 e nada melhor do que dar um passeio de bike com os amigos, pois foi o que aconteceu, sem nada combinado e à hora habitual lá estavam alguns elementos do grupo prontos para pedalar. 
Com destino a Alverca e com o Paulo Rosa a fazer de guia (pois possuí GPS), o grupo lá foi pedalando, mas sempre atento ao radar do Paulo pois com os seus pneus brancos fazia a animação de quem se cruzava connosco, e claro nós ajudávamos à festa.
Chegados à zona industrial de Alverca, começou a aventura pois entre muitas cortadas optámos pela pior, e pior ainda levámos connosco um grupo de Bttistas que também não sabiam onde o caminho ia dar, isto é que foi rir, erva mais alta que nós, a água escorria pelas calças abaixo ao ponto de encharcar os pés... só mesmo a boa disposição do pessoal ultrapassou esta façanha.
Terminada esta aventura e com a foto do grupo tirada, só mesmo um cafezito para nos aquecer.
Com o cafezito tomado e mais aconchegados retomámos o caminho de regresso...  mas o GPS do Paulo só pedia novos caminhos, o que dava sempre no mesmo toca a voltar para trás. 
Com uma boa subida a testar as nossas capacidades, depressa atingimos a chegada ao Passatempo  totalizando quase 70 km.
Para finalizar bebemos o branquinho.
Uma manhã bem animada para mais tarde recordar...
Até ao próximo passeio,










Rui Dias

3º Passeio Nocturno Visita a 15 Presépios em bicicleta

4/01/2013

Em semelhança a anos anteriores realizou-se esta sexta feira mais um passeio de BTT em visita a 15 presépios no concelho da Póvoa da Galega, onde a organização esteve mais uma vez a cargo do Pedro da Motoreis.
Em virtude do convite feito pelo Pedro ter sido na véspera deu origem a que pouco pessoal do nosso grupo estivesse presente, mesmo assim fizemo-nos representar com 7 elementos sendo 2 deles dos Cavaleira BTT.
O passeio correu com bastante alegria, apesar das muitas subidas que tinha, e que eram compensadas com as paragens nas visitas aos presépios, onde em cada um não faltava nada para se comer e beber.
Com cerca de 110 participantes todos á altura deste tipo de passeio, tanto no andamento como nos abastecimentos, sempre reinou o respeito (o que é de louvar)!
Mais uma vez de realçar e agradecer às pessoas responsáveis pelos presépios a maneira simpática como nos recebiam apesar da hora tardia.
Parabéns ao Pedro e seu Staff, pela excelente organização do evento.
Em meu nome pessoal e do Passatempo BikeTeam o muito obrigado.

Até ao próximo passeio,








Rui Dias