quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

BTT em dia de Carnaval

Dia de Carnaval e com ele a vontade de pedalar, apesar da chuva anunciada, com 8 elementos a formar o grupo e com alguma renitência na escolha do percurso, lá se chegou a um consenso.
Com o Fernando como guia, e com a promessa que a volta ia ser de forma a passar por aldeias isoladas, onde normalmente se vêem brincadeiras carnavalescas, o grupo a pedalar sempre junto onde a troca de algumas bocas foi uma constante, o que ajudou a superar algumas subidas mais complicadas.
O trajecto escolhido pelo Fernando, foi sem dúvida engraçado, pecando só pela falta de mascarados, onde os únicos eram as descidas mascaradas de subidas, e com cada uma vai-lá vai!
Com a chegada a Montemuro, o S. Pedro resolveu brincar ao Carnaval e então vai de mandar uma chuvada, ao que deixou o pessoal todo húmido e com vontade de beber um cafézinho . . . que seria tomado  na Avessada  no café toureiro, onde quem nos serviu não escondeu por nada a arte de quem faz alguns rodeos.
Com a tiragem da foto de grupo, rolámos até Odivelas, onde tomámos o traçadinho. Fizemos 44km, com cerca de 800m de acumulado, mais uma manhã bem passada, onde todos reinaram um pouco com ou sem musica  ninguém me tocou . . .

Até ao próximo passeio,








Rui Dias

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Domingo 10/02/2013 Passeio de BTT que saudades

Após uma semana sem chuva, o pessoal das pedaladas ansiava por um passeio em terra batida, pois faz tempo que as condições atmosféricas são adversas.
Como acontece em todos os domingos, ás 8h lá se encontravam os elementos  prontos para mais uma aventura  e, desta vez compunham o grupo 7 elementos, todos prontos para matar saudades do mato.
Com o frio que se fazia sentir, nada melhor do que arranjar solução para o atenuar, e como tal partimos em direcção a Montemor, pois assim os músculos ficariam prontos para mais umas subidas. Com a chegada a Montemor depressa entrámos no que mais queríamos: os trilhos e que saudades, (que alívio) até o amigo Marochas conseguiu matar saudades dos furos que em tempo o apoguentavam, tal eram as saudades que após mudar de câmara de ar, o grupo teve de parar cerca de 8 vezes para pôr ar na dita . . .que seca tantas paragens . . . mas que dava um certo jeito a quem menos preparado se encontrava, o caso do Carlos Azevedo, que por lesão já não pedalava a algum tempo.
A boa disposição do grupo era total, até havia quem dissesse em tom de brincadeira que nunca tinha rido tanto em tão pouco km . . . Se até aqui foi animado, ainda mais animado ficou na passagem por D. Maria, pois ao passarmos junto do carro que vendia pão formado com um grupo de clientes que aguardavam a sua vez eis que encontro um amigo que tinha trabalhado comigo há cerca de 30 anos, e que ao cumprimenta-lo não me reconheceu. Após uma pausa e quando lhe disse de onde o conhecia, ele solta um brado de alegria e diz: "olha o cenoura" (nome que me chamavam em miúdo devido á cor do meu cabelo) bem para o pessoal  foi uma palhaçada geral ao ponto das pessoas presentes partirem o côco a rir.
A partir daqui foi só subir, rir e encher pneu, o que deu para tirar umas fotos engraçadas.
Um passeio bem divertido, onde reinou a boa disposição, com a totalidade de 40km, com muitas paragens e algumas queixas do percurso mas isso já se sabe não se pode agradar a todos.
 Finalizámos com o traçadinho e com a companhia do amigo Jorge, que por excesso de chá na noite anterior o impediu de pedalar . . . há com cada desculpa . . . mas a malta no Jorge acredita!

Até ao Próximo passeio, 









Rui Dias

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Domingo 03/02/2013 - Passeio rolante 70km

Domingo soalheiro a convidar uma volta de bike, e como acontece em todos os domingos, à hora marcada
lá estava o pessoal pronto para o sinal de partida.
O grupo composto por 9 elementos e com o trajecto definido em direcção à Expo  lá se pôs a caminho, com a boa disposição que nos acompanha em todos os passeios e com a ausência da noiva, que por castigo ficou no estaleiro.
Depressa chegámos à Expo onde deu para nos regalarmos com a multidão de gente que por ali andava, aproveitando o sol da melhor maneira, fazendo exercício físico.
Continuando a pedalar e com passagem por Sta Apolónia decidimos tirar a foto de grupo, aproveitando um navio de grande porte ali atracado que nos serviu para enquadramento da foto. Foto tirada e toca a andar que se faz tarde, pois tínhamos combinado tomar o café nas docas (aqui o Paulo abusou pois além do café comeu um bolo e tomou a bomba).
A partir daqui ficou combinado não haver mais paragens, e foi o que aconteceu, com passagem por: Algés, Estádio Nacional, Queluz, Belas, Caneças e Odivelas foi sempre a andar, onde deu para ver as dificuldades dos amigos Zé Atum e Cláudio, que já não pedalavam há algum tempo e com o peso do pó nas bikes dificultava o andamento mas sempre apoiados pela maioria do grupo. O Paulo quis mostrar ao pessoal que a noiva não lhe fazia falta, e daí deu asas à Ghost e abriu sendo visto só em Caneças, o 
que a malta lhe disse em tom de brincadeira: "Epá desta vez a bomba funcionou" (risada geral).
O amigo Jorge com a sua bike renovada , não se livrou de algumas bocas de gozo e de incentivo, só que soube passar despercebido apesar da Ghost estar linda,  Parabéns!
Um passeio feito em asfalto com cerca de 70km e terminado com o traçadinho, esperemos que o tempo permita que no próximo fim de semana possamos fazer o passeio por terra batida quem sabe com uma visita a Montemor ...  com ou sem queijinho . . .

Até ao próximo passeio, 




Rui Dias.