quarta-feira, 27 de julho de 2011

Domingo 24-07-2011




Passeio com estreia de novo Equipamento



Como é habitual realizou-se mais um passeio de BTT, este de caracter mais especial, pois para alguns tratava-se da estreia do novo equipamento e como é tradição não podiam faltar os nossos amigos e companheiros destas andanças os kotas e companhia.
Com Messias a fazer de guia, escusado será dizer que se adivinhava uma volta cheia de alegria, com trilhos espectacular e vistas maravilhosas, não falando dos elementos que compunham o grupo, pois todos são danados para a brincadeira...
Apesar de se notar falta de andamento em certos elementos, o grupo nunca se desuniu pois os que melhor estavam fisicamente fizeram sempre a espera necessária.
Esta estreia de equipamentos foi quase completa, pois o Paulo Rosa como sempre teve de sujar o equipamento pois mais uma vez tombou...
O Marochas desta vez não furou daí a estreia não ser completa, mas em contra partida furou o Paulo Carneiro e com bónus, pois passou por cima de bosta de gado no qual o deixou todo sujo e mal cheiroso, o que deu para ele ver que também sabemos esperar, pois estivemos cerca de 20 minutos á espera que ele lavasse as pernas, a sua bike e remendasse o furo... o que provocou uma série de bocas de brincadeira, o que é apanágio do grupo.
Rescaldo final:
O nosso muito obrigado aos kotas e companhia, pelo excelente passeio que nos proporcionaram e em especial ao Messias pelo sentido de orientação que possuí aliado ao forte sentido de espirito de grupo.
Neste passeio contamos com o nosso amigo Alberto, mas sem contador pois foi roubado, o que o tornou mais leve a pedalar... cuidado com ele!
Chegados á arroja com 52km bem suados, só faltava mesmo o traçadinho, apesar do café do Fernando estar fechado não deixamos de saborear o tão delicioso liquido...
Uma manhã bem passada , pena é que nao estivessem presentes todos os elementos do grupo, mas haverá mais ocasiões para que consigamos pedalar todos juntos, e assim tornarmos o nosso grupo mais forte.

Até ao próximo passeio,

Rui Dias


EHHH: Tanto Merdelim


Os Perdidos na Tribo...O Belo do Traçadinho!!!


OH Guerra até aqui cheira mal...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Equipamentos

Boas pessoal,

Os equipamentos já chegaram...domingo podíamos aproveitar para exibi-los numa voltinha :)

Um abraço
Rui Luz

terça-feira, 19 de julho de 2011

Rescaldo do Fim de Semana em Tomar 16 e 17/07/2011

































Um sonho que se tornou realidade, pelo menos para mim e para o meu amigo Zé Carlos, foi assim que o sentimos, pedalar até às nossas origens.

A hora de partida para mim e para o meu primo Paulo foi às 6.30h de minha casa, já em Odivelas apanhamos o Zé Carlos e o Paulo Duran e mais à frente a Carla "que foi muito dificil de a convençer a acompanhar-nos...lol", desta vez não houve atrazos e lá fomos nós cumprir a etapa a que nos tinhamos proposto, o nosso amigo vento, companheiro de toda a viagem não nos deu tréguas, ora era de frente ora era de lado, mas lá nos fomos aguentando, mesmo assim ainda conseguia-mos rolar a uma velocidade média de 28,5km/h, depois de Constãncia, o vento começou a soprar mais forte e o acumulado até minha casa era evidente e ai a velocidade baixou para os 27,5km/h.

Fizemos duas paragens pelo meio, uma em Muge e outra na Chamusca. Chegamos a minha casa exatamente às 13.30h, com uma grande recepção das esposas e filhos, simplesmente espectacular.Depois foi altura da cacholada na piscina, ao mesmo tempo que aguardava-mos pelo amigo Jaime que por razões profissionais não nos pode acompanhar no passeio mas que fez questão de vir alomoçar connosco, e o aptite já era mais que muito para a churrascada de carne que nos esperava.

O ambiente esteve sempre muito animado e agradável como não podia deixar de ser; à noite fomos jantar a um restaurante da zona, muito agradável com vista para o "Zêzere" e depois foi hora de dormir, pois a alvorada para o dia seguinte estava marcada para as 7.30h, tinhamos mais uma etapa para cumprir mas desta vez de BTT e para este passeio tivemos também a companhia do Rui João(Papatrilhos), Rui Luz e Fernando.

Apesar de conheçer um pouco a zona em termos de trilhos, estou sempre aberto a novos desafios e aqui entrou o amigo Rui João que fez também o favor de aceder ao convite juntando-se a nós ainda no sabado à noite; ele foi o mentor do percurso pois através da nossa amiga "internet" lá conseguiu arranjar uns tracks da zona entre 50 a 60km, mas aquando da escolha dos mesmos a coisa não correu lá muito bem, nos três percursos escolhidos o acumulado ia de 1800mts a 2300mts e eu disse ao Rui" queres que os meus amigos do pedal não voltem cá mais...lol?" e então ele lá fez as devidas rectificações mas mesmo assim a coisa teimou em falhar pois quando chegamos perto de Ferreira do Zêzere o track foi-se; graças a mim e ao Zé Carlos que conhecemos a zona, lá conseguimos ir até casa pois o lume já se adivinhava em brasas e o apetite era mais que muito para a "sardinhada".

Agora vamos aos agradecimentos:

Quero agradeçer a todos os aventureiros de sabado que fizeram o favor de nos acompanhar até Tomar, Zé Carlos, Paulo Marques, Paulo Duran e Carla( da próxima vez vê lá se és mais fácil de convençer...lol), e agradeçer também aos meus amigos Rui Luz, Fernando e Rui João pela vossa disponibilidade que tiveram em aceder ao convite e acompanharem-nos em mais uma volta de BTT.

Amigo Rui João, obrigado pelo track pois adorei a volta e espero ter registado pelo menos parte do percurso.

Por ultimo um agradecimento muito especial às respectivas esposas e filhos pela trabalheira que tiveram durante todo o fim de semana mas sempre de cara alegre e boa disposição, pois sem voçês, este evento não teria certamente a mesma graça.

Foi com muito prazer que vos recebi a todos no nosso espaço em Tomar, espero também que todo o fim de semana tenho sido do vosso agrado.

A sério, adorei...

Lisboa-São Pedro de Tomar:

Distãncia-156,5kms

Tempo a rolar-5.43h

Vel. Média-27,36km/h

Acumulado-843mts

Volta de BTT no domingo:

Distãncia-45,66km

Tempo a rolar-3,20h

Vel. Média-13,60km/h

Acumulado-994mts

Abraço

José Costa Santos

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Oh Meu Deus - 09-07-2011




Oh My God...prova superada.

Esta foi uma prova difícil aliada ao facto de se desenrolar em pleno Parque Natural da Serra da Estrela onde nunca antes tinha pedalado. A distância por si só não era assustadora mas o acumulado de subidas deixava-me na expetativa assim como o terreno em si. Outro dos fatores que ainda não tinha ponderado era o clima o qual pude constatar logo à chegada que seria muito instável pois na véspera da prova caiam uns pequenos chuviscos e o vento era moderado...belo dia de verão LOL
Perto de 50 participantes alinharam na partida para esta grande prova. Às 7h05 após ouvirmos novamente as recomendações do diretor da prova (Paulo Garcia) já estavamos a pedalar monte acima e durante cerca de 15km não houve como enganar pois o destino foi sempre a subir até chegarmos ao centro de limpeza de neves. Logo de seguida tínhamos a descida mais técnica/perigosa de todo o percurso em que por segurança optei por desmontar pois o circuito de óleo da suspensão não está a 100% e mesmo tendo aumentado bastante a pressão do ar a suspensão quase que esgotava o seu curso.
Com tão poucos participantes e sendo uma prova de longa distância penso que terei feito mais de 100km sozinho, podia avistar alguém mais à frente ou atrás mas aquela companhia que permite ir à conversa aconteceu em curtos períodos. Não me chateia andar sozinho até porque normalmente costumo levar o mp3 mas desta vez até só o liguei cerca de 1h ou 2h no fim da prova porque já tinha atingido o limite e então precisava de algo mais que me distraísse além da paisagem. Um dos motivos pelo qual não me aborreceu minimamente pedalar tanto tempo sozinho foram aquelas paisagens fantásticas e em que por diversas vezes eu imaginei como seria o cenário da chuva torrencial a descer por aquelas montanhas...
Quanto à minha prestação tinha previsto fazer 14h e acabei por fazer 13h32 com um bónus de 5km. Fiz 2 paragens para ajudas mecânicas, 2 retificações ao percurso, parei em todos os abastecimentos sem qualquer tipo de pressão e fui sempre no ritmo que achei conveniente (na altura) para a minha preparação. Aos 150km parecia um carro de corrida a deitar fumo por todos os lados, subitamente as forças desapareceram, a vivacidade que tinha imposto após os 100km tinha desaparecido e os restantes 40km que percorri foram de resistência. A certa altura já não apetecia comer nada e só bebia água e coca cola, a subida para a santa com 3km foi praticamente toda feita a pé mas mesmo assim reparei que não perdia terreno para quem seguia na minha frente só que após a santa o terreno com pedras voltou a aparecer novamente em força e já quase não haviam forças para travar a bicicleta nas descidas pelo que até a descer me via forçado a parar para descansar as mãos.
Esta foi outra das provas diferente das demais com a assinatura da Horizontes, coincidir com um fim de semana de prova da taça pode ter ajudado a que a adesão tivesse sido diminuta mas para o ano e a realizar-se a 2ª edição espero que sejamos muitos mais a "sofrer" por aqueles montes fora :)

Agora aproveito para deixar os parabéns aos vencedores (conquistadores) desta 1ª edição, Pedro Ruivo, René Caseiro e Ricardo Esteves que concluíram a prova com o tempo de 12h19. O Pimentel e o David também venceram a prova em duplas. O Francisco mesmo com um pneu novo não teve melhor sorte e um rasgo no pneu e 5 câmaras de ar furadas impossibilitaram-no de terminar a prova.



O site

Podem ver algumas fotos através do meu facebook

Um abraço
Rui Luz

domingo, 3 de julho de 2011

Algures até Tomar a 16/07/2011 ou 17/07/2011

Amigos do Pedal!!!...


Se bem se lembram, à cerca de dois anos atrás, eu tinha pensado fazer uma brincadeira desta vez em Tomar, mas pelo facto de nesse fim de semana ter falecido uma pessoa de familia, vi-me obrigado a adiar tal evento por tempo indeterminado.


Desta vez se não houver nada em contrário, vai ser mesmo no dia 16; mas vai ser diferente, se os meus amigos concordarem, ou seja, eu, o Zé Carlos e o Paulo Marques(confirmados), vamos fazer dia 16 de Julho a viagem até Tomar em bike de estrada; todos os que se quiserem juntar a nós nesta aventura, são bem vindos e estão convidados a passar o resto do fim de semana com a respectiva familia em minha casa ou melhor( em casa dos meus pais) em Tomar, para nos divertir-mos e dar-mos umas caxoladas na piscina


No domingo, dia 17 de Julho vamos fazer na zona local, um passeio de BTT com inicio às 8.30h da manhã e desde já, todos os amigos do Passatempo Biketeam estão convidados a aparecerem em minha casa, em Tomar, para partir-mos para o passeio à hora indicada e se assim o entenderem podem trazer as respectivas familias, pois assim que terminar o passeio vai haver lugar à diversão, almoço, banho na piscina, jogos, batota, etc. Apareçam, a sério, tinha muito gosto nisso, é o meu desejo...


Não me levem a mal, mas não tenho cama para todos e como tal só vão dormir aqueles que se juntarem a nós a pedalar até Tomar se assim o entenderem.


É imperativo que me digam quem vai apareçer no Sábado ou no Domingo e respectiva familia até ao dia 10 de Julho, via Email, via SMS ou por esta via.




SMS: 962603155

Abraço
José Costa Santos