Depois de divulgar houve logo amigos que quiseram acarinhar esta viagem.
O Rui Luz e eu lá combinámos tudo e no dia 2 de Agosto às 5h45 começamos a pedalar ...com um vento moderado de Norte a contrariar a força da pedalada.
Fomos andando de km em km e quando já íamos no Cartaxo apareceram mais dois grandes amigos para o apoio, a Sara e o Zé “Salsicha”...poucos kms mais e já estavamos em Santarém para um pequeno almoço reforçado.
Saímos de Santarém com uma pedalada calma e depois de andarmos uns kms “perdidos” chegámos ao grande teste...as subidas à serra. Com a temperatura a rondar os 40ºC demorámos cerca de 70 a 80 minutos para percorrer 6kms de subida. Devagar, mais devagar e com alguma dificuldade chegámos a Fátima por volta das 14h40.
Fui cumprir as promessas.
Seguiu-se o almoço. Parabéns ao restaurante que nos soube servir muito bem e com pessoal extremamente simpático.
Depois de cerca de 2h de pausa bem merecidas chegava a altura de cumprir a outra metade da etapa. Com o nosso querer continuámos a pedalar e o Zé sempre pertinho a apoiar.
Por vezes e sem pensar começava a pedalar com muita energia mas o Rui vinha atrás de mim e passava para a frente para travar o andamento. A ordem era não provocar desgaste prematuro e desnecessário. O meu muito obrigado ao Rui que esteve irrepreensível como um grande companheiro e amigo. Com ele tudo foi possível. Passei por algumas dificuldades durante cerca de 20 kms na zona da Azambuja mas, após o ultimo abastecimento já em V.F. Xira acho que aconteceu um milagre. Pedalamos até à Arroja sempre em grande ritmo e com grandes sprints que parecia impossível com os mais de 270kms (total 287kms) percorridos até à altura. Chegámos por volta das 00h30 sem dificuldade e muito bem fisicamente. Estávamos contentes e de parabéns.
O meu muito obrigado à Sara e ao Zé que estiveram sempre do nosso lado e sempre a fazerem acreditar que era possível.
Para o Rui também o meu muito obrigado pela energia que transmitiu na viagem toda.
Quero também agradecer a todos os amigos que durante o percurso foram telefonando e manifestando o seu incentivo. Obrigado.
Se um dia alguém se propuser a este desafio conte comigo.
Fernando Bastos
Boas pessoal,
ResponderEliminarQuando às vezes penso que não faço nada de extraordinário ou diferente na vida surgiu esta oportunidade à qual não podia virar as costas.
Partindo o "desafio" de uma pessoa como o Fernando só poderia estar disponível para ajudar/participar.
Isto é que foi andar...para nós que não temos nenhuma preparação por aí além o esforço foi muito bem gerido por forma permitir-nos chegar ao fim da "etapa" de pé e sem dificuldades. Estou pronto para outra!
Um abraço ao pessoal do pedal, boas férias e conduzam prudentemente.