sexta-feira, 19 de setembro de 2008

3º Passeio a Fátima 2008

Realizou-se nos dias 6 e 7 de Setembro o habitual passeio de bicicleta com destino a Fátima, organizado pelos amigos do Café Passatempo.

Este passeio foi um pouco diferente dos anos anteriores, pois circulámos mais em asfalto, o que não deixou de ser agradável e alegre pena foi que por vezes elementos do grupo se esquecessem que íamos em passeio dificultando o andamento de quem estava menos preparado fisicamente.

Para a realização deste passeio, contámos como sempre com a colaboração do incansável e indispensável Sr. Zé assim como o Tó e o Marochas, que contribuíram sempre para que não faltasse nada ao grupo, a eles um muito obrigado.


Eram esperados para este passeio a participação de 20 elementos a pedalar, por motivos pessoais alguns deles não puderam comparecer, de salientar o SMS que o ausente João Montez enviou a desejar a todo o grupo um bom passeio, o que o grupo ficou agradecido.

O grupo contou com 5 elementos novos que nos quiseram acompanhar, e desde logo se integraram no espírito do grupo, tanto na ajuda a quem dela necessitava como nas brincadeiras que cada um tinha ao longo do percurso, o grupo foi composto por 14 elementos a pedalar e 3 no apoio, totalizando 17 elementos.

Descrevendo o passeio, não houve grandes surpresas, nem mesmo a queda do Fernando para nós foi surpresa. O passeio correu sempre com muita alegria e disposição.

Este ano ao chegarmos á valada tínhamos para almoço umas bifanas e entremeadas assadas, preparadas pelos nossos amigos Zé, Tó e Marochas, o que nos soube muito bem, mais uma vez o apoio foi espectacular.

De tarde partimos rumo a Pernes tudo corria na normalidade mas como as brincadeiras no grupo são inevitáveis, o amigo Zé Atum com a sua bike nova quis brincar com o amigo Óscar, o que resultou bicicleta nova no chão com desafinação, aqui se deu a primeira falha do grupo pois o grupo avançou e o Zé Atum ficou para trás, do que resultou o grupo virou á direita e o Zé virou para a esquerda, valeu mais uma vez o carro de apoio para agrupar o Zé Atum.


Com a chegada a Pernes fomos em direcção aos bombeiros local onde íamos jantar e pernoitar, fomos bem recebidos nas excelentes instalações que possuem, parabéns. Jantámos no restaurante, o que foi excelente e servido com muita simpatia pelo senhor Mário responsável pelo mesmo, tudo bom.

Chegou a noite e como o corpo pedia descanso fomos para o pavilhão onde íamos dormir, ou pensávamos dormir. Como de costume começou a palhaçada, toques de telemóvel em alto som, pontapés na bola, cantos e muitos sons de saídas de gases (os conhecidos Tracks), o que nos levou adormecer mais tarde, mas sempre na maior. Domingo de manha segunda falha, o grupo não partiu todo junto, o Óscar arrancou primeiro, resultado enganou-se no percurso, mais uma vez, valeu a colaboração do carro de apoio para agrupar o Óscar o que lhe poupou uma boa subida. Com a subida de serra de Santo António aproximava-se cada vez mais o final do percurso, e como era evidente o desgaste físico em alguns elementos era maior, desgaste esse compensado por quem se encontrava melhor fisicamente. Com a chegada a Minde deu-se a falha mais grave, pois alguns elementos do grupo partiram sem mais serem vistos ate ao final do percurso, o que revelou falta de sentido de grupo e divisão do mesmo, já que nem todos os elementos foram pelo mesmo sitio.

Chegados a Fátima o grupo voltou a juntar-se e seguiu em direcção ao Santuário todo unido, o que foi bonito, no Santuário foram tiradas fotos do grupo, seguiu-se o banho nos bombeiros locais.

De seguida o merecido almoço de convívio, no restaurante já nosso conhecido Pólo Norte, que nos serviu á maneira. De registar que desfrutámos o almoço com pessoas queridas ao grupo que nos quiseram acompanhar.

Atingimos o objectivo resta-nos corrigir as falhas que houve, o meu muito obrigado, até para o ano.


Rui

2 comentários:

  1. AMIGOS É UM PRAZER FAZER PARTE DESTE GRUPO DE AMIGOS , O MEU MUINTO OBRIGODO A TODOS .
    PARA O ANO LÁ ESTAREMOS.

    ResponderEliminar
  2. Queria deixar os meus parabéns pela organização e o apoio directo dos 3 membros do staff.
    Gostei muito do passeio, deu para conversar com vários dos companheiros e conhecer mais uma caras novas, incluindo as do almoço com as quais passamos mais um bom bocado.
    Que para o ano se possa repetir esta brincadeira com todos os presentes nesta edição e os que não puderam comparecer mas mesmo assim nos "acompanharam".

    ResponderEliminar