domingo, 9 de novembro de 2008

Santarém festibike2008

Olá pessoal!
Lá fomos, eu o Zé Carlos, Zé Manel e o Fernando, rumo a Santarém para variar sem grandes atrasos, o que até me fez um pouco de confusão tal é o hábito de sempre que vamos a algum lado andar a correr... mas desta vez até deu para o cafezito nas calmas em Aveiras e depois a capital das bikes 2008. Como devem calcular, montes de gente , só inscritos nas duas maratonas 40 e 80km eram mais de mil participantes, nós participámos nos 40km que na minha opinião começou com alcatrão a mais, mas lá chegamos á terra. Belas subidas e umas descidas brutais que convidavam à alta velocidade mas bastante perigosas. A paisagem revelou-se bastante bonita e nós sempre muito apoiados pelas pessoas locais lá fomos vencendo as paredes que nos apareceram pela frente.
A organização, esteve na minha opinião excelente. Não foi por falta de reabastecimentos que o pessoal não fez melhor.A chegada estava muito fixe, pessoas por todo o lado a dar um ambiente espectacular á cena, uma banhoca com ÁGUA QUENTE não a ferver nem gelada temperadinha como não é habitual e depois almocinho. Uma rica sopinha de legumes e um bacalhau com natas que estava no mínimo excelente! Nesta altura já o Fernando tinha vindo embora por necessidades profissionais, claro!
Depois lá fomos desmoer o almocinho para a feira. Espectáculo... só máquinas por todo o lado a criar-nos água na boca, destaco em particular o espaço da scott, ktm e cannondale simplesmente soberbos qualquer deles. E o ambiente fantástico com montes de malta conhecida em suma... um dia muito bem passado e um dos melhores momentos estava guardado para o fim. Quando fomos visitar o espaço dos comes e bebes, e atenção que não estou a exagerar, comemos uma das melhores sandes que eu já comi até hoje que consistia em metade de um pão saloio com presunto de sobra e um barramento de queijo da serra que só de ver nos deixava com água na boca, aquilo não era uma sandes era a mãe de todas as sandes.
De barriguinha bem cheia lá viemos embora com pena pois ainda havia muito que ver mas o relógio não pára e a malta tem família né?
Assim se passou mais um dia muito agradável com a malta do passatempobiketeam.
Deixo aqui as nossas classificações na geral.

Zé Carlos Alves 300 em 2.31
Manel 302 //2.32
Fernando 412 //2.42
Paulo 663 //3.08

Foto colocada por Rui Luz em 26 de Maio de 2009

Até a próxima e um grande abraço do amigo Paulo Rosa

1 comentário: