domingo, 9 de janeiro de 2011

4h Resistência Alcobaça 09-01-2011

Circuito - 5.5km
Acumulado - 195m

Está feita a primeira prova do ano. A mais dura das Provas que fiz até hoje. A média inferior a 13km/h diz tudo...
Um percurso com bastante lama que dificultou a progressão em vários pontos do percurso. Eu optei por desmontar nos pontos mais críticos e noutros em que até era possível pedalar a falta do prato 22 aliado à falta de pernas, obrigava a continuar a pé...deixou-me logo a pensar numa transmissão 2x9...está para vir.
O percurso era engraçado e certamente teria dado mais gozo fazê-lo se o terrreno não estivesse tão empastado. Mesmo assim a certa altura achei imensa piada ser levado pela Bike numa descida em que cada vez que lá passava ficava na expectativa sobre o que iria suceder!!!

Muitos foram os que acabaram por desistir (caso do Francisco) pelo factor LAMA Aqui só tenho a lamentar que a Organização tenha dado garantias que o percurso seria sempre ciclável independentemente das condições climatéricas...publicidade enganosa LOL

De salientar a capacidade atlética do Ricardo Marinheiro que na minha 2ª volta já estava a dobrar a maioria dos participantes. Ainda por cima o rapaz passou por nós numa subida a correr e a velocidade que levava era superior à que eu conseguia atingir em algumas descidas LOL

Fiz a prova quase sempre na companhia do Vaqueirinho...na roda! Não sei se naquele dia era o Implacável ou o Diabólico mas deu gozo ver que onde eu apeáva ele continuava no prato 32 uma vez que não houve prato 22 que resistisse a tanta lama. Andámos muito tempo à procura do Esteves mas desde cedo me apercebi que não o iríamos voltar a ver, acabando mesmo por fazer mais uma volta que nós.
O Miguel Afonso bateu-se muito bem, estando a tentar retomar o pico de forma do ano passado levava o objectivo de fazer a prova na "descontra" o que mesmo assim lhe permitiu atingir o 23º lugar. Eu diria que é como andar de bicicleta...quem sabe, nunca esquece! LOL

Depois de terminada a prova estava para vir o pior. O longo tempo de espera para lavar as bikes com apenas uma mangueira disponibilizada pela Organização. Não foi nada agradável sentir o corpo arrefecer após todo aquele esforço.
Talvez por sermos os ultimos viríamos a ser compensados com um belo banho de água quente que deu para recuperar algum conforto...só faltava o almoço e a hipotética entrega dos prémios porque não sabiamos as classificações.
O almoço foi feito em ambiente de festa se bem que com algumas interrupções... 1º lugar do Vaqueirinho no escalão D, o meu 4º lugar, no escalão B, o 2º lugar do Esteves no escalão A e 3º na Geral.

Foi um longo dia que culminou com uma viagem tranquila no regresso a Odivelas. Deixo um conselho a quem alguma vez nos quiser acompanhar...traga algodão para os ouvidos!!!

As classificações

Um abraço
Rui Luz

1 comentário:

  1. Rui esta frase é tua, quando fomos a Carvide, lembras-te? (Ora, cá estamos! Voltou tudo à normalidade!!! LOLOLOL Os pontos reposicionaram-se nos iii's.)
    Um abraço
    António Vaqueirinho

    ResponderEliminar