segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pais e mães Natal a rigor…..

Com o intuito de levar alguma felicidade a crianças desfavorecidas moradoras nos bairros carenciados no concelho de Odivelas, fez-se o habitual passeio de pais e mães natal o que contou com cerca de 80 participantes a pedalar sendo 10 elementos do Passatempo.
Como era de esperar o passeio desenrolou-se com calma e com paragens afim de tirarmos fotos e agruparmos.
A primeira entrega foi na Igreja da Ramada o que provocou o 1º aplauso á nossa chegada por quem nos esperava.
Seguidamente partimos em direção ao bBairro da Encosta da Luz onde fomos recebidos calorosamente por dezenas de crianças e adultos que nos esperavam, procedemos á entrega de brinquedos ás crianças onde se avistavam os olhos brilhantes das mesmas ao receberem a prenda o que aconteceu também a quem as entregava.
A associação deste bairro presenteou-nos com uma demonstração da actividade "Capoeira" o que nos deixou sensibilizados.
Com a entrega dos presentes feita, seguimos com destino ao bairro do Val do Forno, onde á nossa chegada fomos recebidos pela CHARANGA da paróquia do bairro e pelo presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Vitor Machado, além das dezenas de crianças e adultos que nos acenavam e aplaudiam como prova de agradecimento pelo feito.
Aqui também houve demonstração da Capoeira o que deixou os presentes satisfeitos e agradecidos.
Em relação ao pessoal que fez parte do nosso grupo, estiveram todos bem tanto a pedalar como na boa disposição assim como na entrega dos brinquedos, a todos muitos parabéns.
Sabendo nós que um evento desta natureza é importante, mesmo sendo de andamento lento ñao deixamos de dar o nosso contributo a quem precisa, pois temos o ano todo para pedalar á vontade, e dar um dia para um passeio com esta finalidade é o mínimo que se pode fazer, a todos bem haja…
Uma palavra de agradecimento ao Sr. agente de segurança pela forma como conduziu o pelotão aos destinos traçados, assim como á organização que esteve á altura da dimensão do evento.
Um evento desta proporção para se tornar real precisa de muita ajuda e boa vontade, foi o que aconteceu pois desde a oferta de brinquedos, recolha dos mesmos, á escolha, á separação por idades e sexo, o embrulho e o carregamento, só foi possível a quem se prontificou a dar tão preciosa ajuda.
Na certeza que este evento foi um exito ,a todos os envolvidos participantes ou não os nossos agradecimentos.

BOAS FESTAS A TODOS



Rui Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário