terça-feira, 5 de junho de 2012

Fátima 2012 - 2 e 3 de Junho


Concluído o sétimo passeio organizado pelo grupo Passatempo Bike Team no qual participaram 37 pedalantes.  Entre eles 3 senhoras: uma já com larga experiência nestas andanças, as outras foram á aventura, e aventura essa que passou a ser realidade pois portaram-se como umas campeãs . . . Parabens!
Um passeio com esta dimensão muito havia para contar,o que se tornava cansativo, tanto para quem o lê como para quem o escreve, assim sendo vou só dar uns tópicos do que foi este evento.
Saímos de Odivelas ás 7h30m , chegámos á Golegã por volta das 17h com 140kms nas pernas, o andamento foi regular havendo sempre a preocupação do grupo andar sempre junto, cabendo ao Fernando o fecho do pelotão, tarefa essa que desempenha muito bem apesar do esforço  despendido . . . 
Na linha da frente comandava o Miguel, por vezes ultrapassado pelo Paulo Rosa  que tem o trauma de não poder ver ninguém á frente dele (mas só neste tipo de passeios). . .  nem os piropos do pessoal o conseguiam tirar de lá!
Durante o passeio houve sempre boa disposição e alegria no grupo, o que facilitava quem pela 1a vez nos acompanhava.
O trajecto foi mais ou menos igual ao do ano passado, com paisagens espetaculares, o que dava prazer em tirar fotos, (sendo eu, o grande mestre Messias, o Jaime, o Guerra e o Rui João os repórteres de serviço)  e não foram poucas . . . falta apreciar a qualidade das mesmas . . .
Este passeio contou com vários elementos na ajuda necessária para que nada faltasse, sendo de salientar o empenho do Fernando, pois mesmo com o café a funcionar não deixou de dar o contributo, recebendo as inscrições e o respectivo pagamento e ao mesmo tempo dar algumas ideias!
No que diz respeito ao trajecto, ao  almoço, ás dormidas, ao jantar e ao  pequeno almoço o Miguel e o Silas estiveram á altura do grupo tudo 5 estrelas!
Na inovação dos dorsais a Carla Duran persolanizou-se, o grupo agradece! 
O Fernando da Golegã e sua esposa foram espectaculares da forma como nos receberam , ao que o grupo fica agradecido!
Como sempre os amigos Zé Teixeira e o Tó . . . imprescendiveis (até bebidas e bifanas distribuiram no Silas) ... um grande obrigado!
Todos estes elementos, e mais alguns  não referidos fizeram com que este passeio fosse uma realidade tornando o grupo cada vez mais forte.
Com a chegada a Fátima totalizámos 186kms.
Aguardavam a nossa chegada alguns familiares e amigos que nos acompanharam até ao Santuário onde foi
tirada a foto de grupo, seguido de um almoço de convívio, onde mais uma vez não faltou nada, tendo os acompanhantes mostrado quanto nos apoiam levando comida e bebida, formando assim uma verdadeira família! (pena foi que outros familiares não pudessem ter ido) . . .  a todos  muito obrigado !
Com o nosso amigo Messias a dar os parabéns ao grupo, só me restava agradecer as palavras proferidas, e pedir a todos os presentes  que agradecêssemos de forma religiosa á NOSSA SENHORA os passeios que temos realizado, sendo o pedido aceite assim terminámos este convívio.
Mais uma vez um obrigado a todos, este ano não houve desistências, pelo contrário, começámos com 37 elementos e terminámos com 40 a pedalar . . . Como é importante haver senhoras a pedalar no grupo,  para que todos pensem "Se elas conseguem eu também consigo!" 
Até ao próximo passeio,












Rui Dias

7 comentários:

  1. É com enorme prazer que vejo o grupo a crescer de ano para ano... o meu obrigado a todos pelos momentos vividos e como é obvio os parabens a todos.

    Jaime Beato

    ResponderEliminar
  2. É com grande orgulho que digo “faço parte do Grupo Passatempo Bike Team”. Agradeço a todos os elementos do Passatempo, dos Kotas & Companhia, dos Papa Trilhos e penso que mais um ou outro que esteve presente neste passeio. É por causa de pessoas assim que cada vez dá mais gosto levantar cedo para andar de bike, independente se estiver frio, chuva ou calor Obrigados amigos do pedal.

    Cláudio Ramos

    ResponderEliminar
  3. Malta, o Passatempo BikeTeam mais uma vez está de parabéns, obrigado pela forma como nos proporcionaram uma peregrinação a Fátima muito bem organizada sob todos os aspectos. Não é nada fácil agradar a tanta gente mas que eu tenha conhecimento não houve um único dedo a apontar e assim sendo só temos de estar satisfeitos; relativamente aos pedalantes foram todos sem excepção 7estrelas, venha a próxima aventura...

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar
  4. Com poucas palavras....

    MUITO BOOMMMM.......

    parabéns a todos, principalmente a quem preparou toda esta travessia e nos presenteou com excelentes momentos.

    obrigado

    ResponderEliminar
  5. Não podia deixar passar sem comentar e agradecer a todos pela minha integração e participação nos vossos passeios e atividades. A saida a Fatima superou as minhas expectativas e ainda não recuperei do esforço....... de não ter dormido :) mas quem participa nestas coisas já sabe com o que contar.Boa organização, bom companheirismo e ambiente.Parabéns a todos e obrigado.
    Abraços
    Francisco Esteves

    ResponderEliminar
  6. Apesar de já o ter feito pessoalmente, não posso deixar de aqui registar mais uma vez o meu sincero agradecimento a todos pelo apoio e incentivo que tornaram possivel a minha participação nesta aventura. Este grupo tem tudo para conseguir concretizar mais actividades de cariz integrador para todos os participantes. Foi maravilhoso, venham mais travessias. No que me diz respeito podem contar com a minha ajuda para o que for necessário. Carla Duran

    ResponderEliminar
  7. Boa noite.
    Parabéns pela vossa peregrinação!
    Cruzámo-nos em Vila Franca de Xira. Nós pela 4ª vez fizemos o Caminho do Tejo em direcção a Fátima.
    Boas pedaladas e muitas felecidades.
    Clube MoucaBTT (moucabtt.blogspot.com)

    ResponderEliminar