sábado, 21 de fevereiro de 2009

Do nascer do Sol ao Pôr do Sol


21 de Fevereiro de 2009

Terminado o Duatlo das Lezírias chegou a altura de me focar noutra prova. As 24h BTT de Coruche. Posto isto, o cansaço proviniente do esforço dispendido no Duatlo passou a fazer parte de uma recuperação activa que incluiu fazer cerca de 30kms todos os dias desta semana culminando com uma volta mais dura este Sábado.
A jornada de Sábado teve início às 7h30 em direcção ao Café Passatempo. O Miguel e o Fernando foram os parceiros da sessão matinal...

O Carnaval está à porta e o Sr. Bastos foi a vítima da brincadeira do falso cócó à porta da casa de banho...os autores da brincadeira (Salsicha e Marochas) que se cuidem! Se fosse eu espreitava bem dentro das sandes antes de as comer...

Conversa, brincadeiras e pequeno-almoço tomado e às 8h20 estavamos a rolar. Começamos com as duras e afamadas subidas de Loures e Bragadas. Apesar do acumulado das subidas a volta foi feita a um ritmo calmo e com muitas cautelas. Perto das 12h lá nos despedimos do Fernando que tinha horários a cumprir e seguimos em direcção ao Cabeço de Montachique onde nos delicíamos com mais uns quantos picos (subir e subir...conversa de doidos!!!) Terminada a sessão da manhã o Miguel ofereceu-me o abastecimento (almoço) e também aproveitei para remendar um furo na roda de trás. Fazia-se tarde (demasiado tarde) porque o objectivo era passar o máximo de tempo a pedalar e esta paragem demorou cerca de 2hrs. Segui caminho subindo o que restava do Correio Mor em direcção a Almargem do Bispo, Pêro-Pinheiro, Terrugem...aqui a puxar pelos crancks parti a corrente. Uma paragem forçada mas rápida, o suficiente para colocar um elo de engate e siga para a Praia das Maçãs.
Aproveitando estar ao nível do mar calibrei o meu altímetro que por diversas vezes acusou metros negativos. A volta estava quase a terminar e pelas minhas contas já iria chegar a casa de noite o que me estava a preocupar uma vez que não tinha iluminação na bike. Apesar dos receios felizmente cheguei bem graças à atenção dos automobilistas.

Alguns dados da volta:
Distância: 130kms
Acumulado subidas 2726m
Acumulado descidas 2650m
Inclinação máxima subida 31%
Inclinação máxima descida 30%



O saldo da brincadeira é positivo apesar de o tempo em stand-by ser um pouco elevado. Foram 7 horas efectivas a pedalar e 5h de pausa.
Novo "treino" agendado para dia 24. Quem se quiser mascarar de ciclista e vir passar o dia a pedalar é bem-vindo.

Um abraço
Rui Luz


Sem comentários:

Enviar um comentário