quarta-feira, 4 de novembro de 2009

4hrs de Resistência - Trilhos do Zêzere - Souto

Data: 01 de Novembro de 2009
Percurso: 14.6km
Acumulado subidas: 360m (volta)
Pilotos: António e Rui







Mais um teste de forças...

O amigo António é uma pessoa de desafios duros e não recusou o convite de uma prova diferente lá para os lados de Abrantes, mais precisamente no Souto. Uma localidade agradável onde fomos presenteados com um excelente percurso para a prática do BTT.

Alguns tops do panorama do BTT nacional estavam presentes e a capa de cartaz foi o Vitor Gamito que dispensa apresentações.


Pelo 3º fim de semana lancei-me no desafio de andar no máximo das minhas forças para testar os limites da máquina (corpo) que à partida já se apresentava cansada. Desde a corrida do Tejo não tive capacidade de recuperar o meu bem estar e neste dia a vontade de pedalar não era muita. Mas, como sempre, o desejo de dar o máximo estava presente.


A partida teve início às 9h15, um ligeiro atraso que se deveu à falta de combustível na mota que iria abrir o percurso. Soada a partida um breve cumprimento e desejo de boa sorte foram as ultimas palavras que troquei com o António. Cada um de nós empregou o seu ritmo.

Durante grande parte do percurso fui partilhando kms e conversa com alguns participantes e é muito satisfatório para mim ir percebendo os diferentes objectivos/propósitos que cada um tem ao encarar estes desafios mais competitivos.


O percurso era completo. Composto por partes rolantes, descidas rápidas (loucas), poucos singles mas os existentes bem técnicos, subidas que não vale a pena descrever (ver gráfico novamente) e uma assistência espectacular. Infelizmente desta vez não nos fizemos acompanhar de máquina fotográfica mas garanto-vos que este percurso tem paisagens de deixar qualquer um de boca aberta e até com vontade de se amandar ao chão :)

Mais uma vez encontramos os amigos da Goldnutrition que durante e após o percurso forneceram bebidas energéticas essenciais à reposição das forças, enalteço a simpatia com que nos convidam sempre a experimentar os seus produtos e o aconselhamento dado.
Quem não é para andar também não é para comer...uma frase já conhecida de outras "refeições" que foi bem passada a partilhar experiências com o amigo Luís do Team Arrábida cara conhecida de outros eventos.

Sem dúvida uma experiência a repetir pela forma como fomos recebido e tratados até ao fim. O Souto deixa vontade de lá voltar.
Ps- O António sentiu-se intimidado a fazer a crónica...ainda não deve ter força nos dedos...10 minut...
Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário