quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

3 Horas de Resistência da Benedita

Data: 07 de Fevereiro de 2010
Local: Benedita
Pilotos: António Vaqueirinho (MegaTónio), Carlos Azevedo, Miguel Afonso, Francisco e Rui Luz
Percurso: Circuito com cerca de 10km e 160m de acumulado de subidas

Desta feita íamos a contar com um percurso à moda dos estradistas...uppsss, queria dizer Megaroladores.

Chegamos ao local com muita tranquilidade. Preparamo-nos nas calmas e fomos dar uma volta de reconhecimento ao percurso. Como na véspera fiz um aquecimentozito de 90km na companhia de outros membros do Passatempo Biketeam (Fernando, Zé Manel, Zé Carlos e Alberto) eu dispensava de todo esta volta de apresentação. Mas lá fui com o grupo gastar algumas preciosas energias.

À medida que começamos a reconhecer o percurso começamos a perceber que a dificuldade era mais elevada que a esperada.
Um percurso muito técnico. Zonas de pedra a lembrar Minde ou Espichel e alguma lama à mistura. As subidas não tinham nenhuma dificuldade fora do normal mas o percurso todo em si acabava por se completar em pleno. Eu diria que foi um percurso para quem sabe realmente andar de BTT.

A volta de reconhecimento demorou sensivelmente 35 minutos quando nos apercebemos que era quase hora da partida. Chegamos ao controlo zero e o garrafão já estava cheio pelo que tivemos de partir na ultima fila. O Miguel ainda se safou lá para a frente e eu assim que tive oportunidade agarrei na bike à mão e consegui ultrapassar mais de meia centena de participantes à entrada do 1º single. A partir daqui foi sempre a andar no máximo das forças.

Posso dizer que no fim da prova as costas doíam-me a fazer lembrar as 24H de Monsanto 2009. Apesar de terem sido apenas 3 horas a dureza foi "extrema". A opção de correr com o amortecedor sempre bloqueado talvez não tenha sido a melhor.

No fim o rescaldo foi bastante positivo com direito a champagne na hora dos festejos. O amigo Carlos Azevedo teve de ausentar-se mais cedo e não nos pôde fazer companhia. Fica para a próxima...

Foi um valente empeno. Venha o próximo.

Deixo agora os comentários do MegaTónio

Eu vou deixar aqui uma breve descrição em relação à minha prestação.

Furei na primeira volta ainda não tinha feito 5km.

Tinha decidido se furasse, desistia, pois não levei câmara, remendos nem bomba.

Quando já estava a preparar-me, para atalhar, ir para o carro encostar a bike. Ver o resto da corrida no meio da assistência, que por sinal era numerosa. Eis que Chega o amigo Carlos Azevedo, que com grande persistência me fez mudar de ideias.

Emprestou-me uma câmara e ajudou-me. A decepção era tanta, que não consegui montar a roda sozinho, não encaixava, parecia que era de outra bicicleta lololol

Neste percalço perdi cerca de 20” a partir daí perdi toda a motivação, excepto uma, que é, praticar BTT.

Fica a consolação de ter sido um excelente dia de BTT. Sem quedas de aleijar e no final todos terem chegado com um valente empeno!!!

Todos ficámos a pensar, podia ter feito um pouco melhor, mas em competição é mesmo assim, nunca ficamos satisfeitos, fica para a próxima “CR”

Resta-me agradecer ao nosso companheiro e amigo Carlos Azevedo, que sacrificou a sua prestação/classificação, para me ajudar. Muito obrigado.

Um abraço,

António Vaqueirinho

Para quem quiser ver as classificações http://www.roodinhas.kom.pt/

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário