segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

As vontades do Alberto

Data: 13 de Fevereiro de 2010
Distância: 115kms
Acumulado: 1.350m (já tinha saudades do meu CicloSport)

Mais uma manhã a arrancar de Belas em direcção ao Café Passatempo para encontrar os amigos para mais uma volta de bike. Uma manhã fria, 6 graús apenas. No entanto, as previsões apontavam para um dia de Sol e assim foi.

Os dias estão cada vez maiores e então já me é possível sair ao encontro do pessoal sem ter de colocar luzes na bike. Cheguei ao Café com as mãos geladas e mais uma vez o Fernando patrocinou aquelas belas luvas de plástico para cortar o vento :-) Ainda houve tempo para comer um bolinho e fizemo-nos à estrada para encontrar o Zé Carlos e o Alberto. Foi uma boa volta de estrada. Rumamos em direcção à Pontinha, Benfica, Monsanto, Algés, Marginal...sempre em bom ritmo. Diga-se também que é um percurso praticamente plano e de pouca dificuldade.

Deixo aqui um alerta ao pessoal para ter mais atenção aos automóveis. "Nós" esticamo-nos muitas vezes e se não tivermos os devidos cuidados vamos ser os maiores lesados.


A 1ª paragem foi na Boca do Inferno.
Comemos, falamos, e pusemo-nos em marcha novamente. Sol e mar à mistura para mim são motivo de inspiração e talvez por isso até ao Guincho fui a abrir caminho através da brisa que nos acariciava os rostos. Chegados ao Guincho chegava a altura de começar a escalada que foi feita em ritmo lento ehehehe Quer dizer, não foi assim tão lento...foi em ritmo de brincadeira!!!

Estavamos nós no topo da escalada quando o amigo Alberto nos diz que não podiamos arredar dali sem ir até ao Cabo da Roca...depois da experiência da Serra do Socorro ainda tentámos dissuadir o Alberto...quando demos por nós já estavamos a apreciar a bela paisagem que se pode observar daquele local:
"O Ponto mais ocidental do continente Europeu, que Camões definia como «onde a terra acaba e o mar começa.

As suas coordenadas geográficas são:

    Latitude - 38" 47' Norte
    Longitude - 9 30' Oeste
    Altitude - 140 m sobre o mar"
O Zé Carlos fez umas fotos com o telemóvel e começamos a subir calmamente, os estragos já estavam feitos. Talvez devido ao empeno o tema de conversa passou a ser os suplementos ou "drogas" (se preferirem) que o pessoal costuma tomar antes/durante/e após a prática do ciclismo/BTT...estamos sempre a aprender.

Continuamos o nosso caminho em direcção a Sintra e a partir de Lourel o Fernando e o Zé Carlos seguiram caminho enquanto que eu acompanhei o Alberto que já vinha com algumas dificuldades.

Admiro estes kotas. Os kotas dos 40 e muitos anos que andando uma ou duas vezes por semana atiram-se a estas voltas e os grandes empenos não os demovem. Não desistam!!!

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário