terça-feira, 18 de maio de 2010

12º Raid Alvalade / Porto Côvo / Alvalade

Dia 16 de Maio de 2010
Distância: 120km
Acumulado de subidas: 1400m

Está difícil arranjar tempo para manter as aventuras em dia mas mais vale tarde que nunca...

Pelo 3º ano consecutivo lá fui comer umas sandes de carne assada a Alvalade. Arranja-se com cada desculpa para andar de bicicleta...
Na companhia de dois roladores, o Francisco e o Megatónio fomos os três em amena cavaqueira pela A2 em direcção a Sul. Na auto-estrada parecia que todos os veículos com bicicletas se dirigiam para o mesmo local.
O tema de conversa foi quase o tempo todo o fiz, faço e acontece em cima de uma bicicleta eheheh A viagem foi tranquila e apesar de me ter enganado na saída da auto-estrada chegamos ao local do passeio por volta das 8h10...o pequeno almoço esperava-nos! Resta dizer que encontrei aquilo a que já me habituei nos ultimos 3 anos.
Alvalade é o evento que escolhi para "descontrair" e desfrutar dos abastecimentos à moda antiga, sem ter de carregar energias extra.
Quando arrancamos para a partida o António e o Francisco ficaram surpreendidos pela posição distante em que nos encontravamos da cabeça do pelotão e quando lhes mostrei que do outro lado da Avenida a prova já rolava ainda sugeriram voltar para trás para não perder tempo...
Começamos a rolar calmamente até a temperatura do motor aquecer e depois começamos a apertar o passo para chegarmos rápidamente às primeiras sandes de carne assada.
Este ano o percurso foi efectuado no sentido oposto ao do ano anterior. Só me lembro de aparecer por trás da barragem e perceber que já tinhamos chegado às belas sandes de carne assada, antes disto o Francisco tinha fugido durante uns bons kms e só o alcançamos mesmo no abastecimento de onde voltamos a partir os 3.
A certa altura o Francisco ficou para trás e mais tarde eu também descolei do Megatónio que levava as baterias a 200% tendo voltado a encontrá-lo já em Porto-Côvo. Começamos a 2ª parte da etapa em ritmo moderado e finalmente alcançamos o 2º ponto das sandes de carne assada, estacionámos e ficamos uns minutos à conversa até que chegou o amigo Francisco. Faltavam cerca de 40km para terminar o passeio e não havia meio de o ritmo abrandar. O culpado foi o Megatónio que tinha o depósito cheio de combustível e não queria deixá-lo por queimar. A certa altura descolei e perdi a vontade de forçar os crancks desenfreadamente e fui no meu ritmo...lento!!!
Voltei a encontar o António e o Francisco a cerca de 12km do fim pois eles esperaram por mim no ultimo ponto de água. Como não estava em condições de os acompanhar lá seguiram estes 2 grandes estradistas a grande velocidade para queimar as réstias de lenha que estavam acesas na fornalha.
Na chegada a Alvalade nada de novo...as massagens, o banho e o almoço que unânimemente quase que dispensavamos pois o que haviamos comido pelo caminho "quase" que se tornava suficiente para nos fazermos à estrada. Ainda assim lá fomos nós comer o esparguete com carne e para finalizar um belo doce na sobremesa.

Um abraço
Rui Luz


Sem comentários:

Enviar um comentário