segunda-feira, 6 de junho de 2011

2º Open BTT do Cartaxo 29-05-2011

Distância 57km
Pulsações 172bpm avg - 187bpm max
Média 19km/h Vel Máx 61km/h
Acumulado 730m

Começo por desejar as melhoras ao Carlos que devido a uma queda aleijou-se no ombro/clavícula tendo inclusive de ser transportado para o Hospital de Santarém onde felizmente não foi diagnosticado nada de grave. Agora é esperar que acima de tudo fique recuperado a 100% e depois volte aos trilhos para nos alegrar com a sua presença.
Desta vez também eu sofri uma queda. A pior queda que alguma vez tive e espero ficar por aqui pois as consequência podiam ter sido...nem quero pensar nisso! Bola p'ra frente :)

Quanto ao evento em sim, esteve tudo impecável. No ano passado tinham havido falhas nas marcações mas este ano esse pormenor foi rectificado de forma exemplar, fitas bastante visíveis e placas sinalizadoras de perigo assim como de mudança de direcção ajudavam a que se fizesse o percurso de forma descontraída. Apenas não gostei de algumas partes do percurso em que se rodava por cima de erva/arbustos e não dava para perceber se por baixo existia alguma "armadilha". Apesar do dilúvio do dia de ontem os trilhos estavam bastante cicláveis, existindo apenas alguns troços com bastante barro. Nada de especial, apenas surpreendente por estarmos praticamente no verão e o tempo permanecer bastante inconstante.

Dada a partida senti de imediato que estava demasiado cansado. As pernas não correspondiam à minha vontade de querer andar mais depressa, resultado do empeno da 1/2 maratona de atletismo dos Palácios que ainda deixava as suas marcas.
O Carlos fez-me companhia até por volta do km15 mas depois achou melhor abrandar o ritmo e assim segui na companhia de mais 4 a 5 participantes nos quais se incluía uma participante feminina (Ana Antunes - JP Bike Clube BTT Cartaxo) com um andamento exemplar e acima de tudo com boa disposição.

Voltando à minha queda e depois de fazer uma análise da situação a falha foi minha pois havia um sinal que indicava "DESCIDA MUITO PERIGOSA" e mesmo assim eu espreitei para ver o quanto era perigosa...devia ter desmontado de imediato. O cansaço aliado à forma distraída como estava a encarar o percurso podiam me ter penalizado severamente o que felizmente não aconteceu.

Por volta do km45 os meus companheiros foram ficando para trás e eu consegui manter o ritmo tendo seguido sozinho, restou-me gerir o esforço quando não havia necessidade de o ter feito pois o percurso afinal tinha menos 6kms do que anunciado no briefing à partida. Mesmo assim acho que foi das raras vezes em que não me importei que uma prova tivesse menos kms que os anunciados LOL nunca imaginei que estivesse tão cansado!

No fim fomos presenteados com a presença no pódio dos respectivos escalões. O Paulo fez questão de honrar o Carlos com a sua bicicleta no pódio pois este se não tem caído certamente teria estado lá por mérito próprio. Ficam também os parabéns para o Paulo pelo 2º lugar, o que agora lhe dá mais motivos para renegociar o contrato milionário com os Kotas e Companhia :)
As classificações

Um abraço
Rui Luz

2 comentários:

  1. Boas,
    Antes de mais, desejo as rápidas melhoras para o amigo Carlos Martins!
    Parabéns para o Paulo Carneiro e Rui Luz pelos brilhantes 2º e 3º lugares dos respectivos escalões.
    Paulo depois de todo este tempo que os Kotas & Companhia tem investido em ti, já reivindicas melhoramento de contrato? – Tem calma, 1º semeamos e depois colhemos, só agora começaste a dar frutos lol…
    Um abraço,
    António Vaqueirinho

    ResponderEliminar
  2. AMIGO CARLOS DESEJOS DE RAPIDAS MELHORAS.


    AO RESTANTE PESSOAL OS MEUS PARABENS PELO EMPENHO,CONTINUEM...


    UM GRANDE ABRAÇO Rui dias

    ResponderEliminar