sexta-feira, 24 de junho de 2011

Figueiró dos Vinhos - 19-06-2011

Mas que bela é a Natureza…



O passeio de Figueiró é diferente de todos os outros, não só pela beleza das paisagens, como pela dureza do percurso e também pelo excelente convívio proporcionando por quem vai com este intuito.
Depois de uma noite mal dormida, mas bem divertida o espírito do grupo mantinha-se em relação ao passeio, ou seja desfrutar ao máximo o convívio, apreciar as belas paisagens e reinar o mais possível, foi o que aconteceu com quase todo o grupo… quase todo porque o Rui Luz e o Fernando iam com intenção, de alcançarem uma boa classificação, que não aconteceu pois por azar o Rui Luz viu-se obrigado a desistir por furos e avaria na sua bike, o que foi pena pois fisicamente era um dos candidatos aos lugares cimeiros.
O Fernando como o querer não é poder, ficou a “substituir” o Rui Luz, só que não teve pernas para fazer melhor que 13º lugar, o que mesmo assim o deixou como o melhor do grupo, Parabéns! Embora a diferença não fosse muita cerca de 20 minutos. De realçar e felicitar a Carla, pois conseguiu fazer o percurso todo, alcançando o 1º lugar feminino, mas verdade seja dita era a única mulher no raid.
Resumindo e concluindo, foi um passeio agradável, onde se subiu e desceu muito, onde o grupo se divertiu, comendo. Bebendo e brincando e por vezes exagerando na brincadeira, exagero esse que levou uma parte do grupo a ter boa classificação final, o que levou alguns elementos do grupo a duvidarem da nossa pedalada… Cuidado não brinquem connosco!!!
Mais uma vez o grupo fez-se representar com um nº significativo de elementos (15) o que nos deu direito a trazer um troféu da Equipa mais representativa.
Parabéns a todo o grupo! Uns brincaram neste passeio, outros brincarão noutros passeios, assim haja espírito para o fazer, pois já não temos idade para competir.


Classificaçao:



https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B5IqQL8R9nlHNmMzN2EwZjktMDc4MC00OWUwLWEwM2EtZjIxZjY2Y2VjYTUy&hl=pt_PT&pli=1




Rui Dias

1 comentário:

  1. Pela 1ª vez não consegui chegar ao fim de uma prova...não é/foi grave.
    O percurso duro (acima da média) devido ao acumulado de subidas e algumas partes bastante técnicas não podia ser levado de ânimo leve.
    Dou os meus parabéns a todos os que participaram e levaram o seu esforço até onde foi possível.
    A minha participação neste evento deveu-se principalmente por pelo menos 1 vez por ano termos uma grande representação numa prova de BTT o que é sempre engraçado para promover mais um pouco o nome do grupo :)
    Quanto à prova em si ia para como sempre dar o máximo e obter a melhor classificação possível. Devido a ter a suspensão empenada sentia-me bastante inseguro a descer aliado ao facto de também ter levado um disco de 140mm (Avid) na roda de trás o que diminuía consideravelmente o poder de travagem. As subidas longas (apesar do cansaço) não revelaram nenhuma dificuldade extra e era aqui que sabia que iria recuperar tempo para os da frente. Quando já seguia em 3º e a 2 minutos dos segundo um pau espetou-se na roda de trás e vazou-a imediatamente. Como já sei que nestas situações na vale a pena stressar troquei a câmara com a calma possível e perdi 5 minutos certos só que entretanto já tinha caído novamente para 4º lugar. Tentei a recuperação e nesta altura ia sempre com o "turbolento" aberto até que devido ao rasgo no pneu furei a câmara de ar (c/liquido) faltavam só 16km e apesar de ter comigo remendos não eram grandes o suficiente para tapar o buraco do pneu pelo que optei por desistir e dar uso ao GPS para encontrar a estrada para Figueiró dos Vinhos. A partir daqui ainda fiz companhia ao atleta que seguia agora em 4º até ao posto de abastecimento tendo-lhe cedido 1 gel que lhe faria mais falta que a mim pois eu já seguia em fase de descompressão :)
    Vamos ver se para o ano dá para repetir mas vou tentar ir na véspera porque aí é que está o segredo do sucesso :)

    Um abraço
    Rui Luz

    ResponderEliminar