terça-feira, 2 de agosto de 2011

3ª Volta do Concelho de Mafra 16-07-2011


Distância: 104km
Acumulado subidas: 2508m

O video

Pelo 2º ano consecutivo participo neste evento que promove o BTT de forma totalmente grátis numa volta guiada por GPS em trilhos do Concelho de Mafra. Desta vez fomos três a representar as cores do Passatempo Biketeam. Eu, o Carlos Martins e o Miguel Pais.
6h50 hora da partida no Trigache - 28kms de distância separavam-me do ponto de partida na Cachoeira onde acabei por chegar às 8h10. A subida do Cabeço de Montachique fez-me perder algum tempo devido ao imenso vento de frente que soprava e que me impossibilitava andar a mais de 10 ou 12 km/h, felizmente a partida não foi pontual e ainda deu para cumprimentar vários amigos que aderiram a este evento. Vi-os à partida e depois nunca mais...foram para "correr" ao contrário de mim que fui para fazer o percurso calmamente atendendo também aos 56km extra que adicionei ao evento ao decidir ir logo a pedalar.
O percurso deste ano foi bastante diferente do ano anterior e não considero que tenha sido menos duro...apesar de não termos subido à Serra do Socorro. Descidas muito técnicas em single track, estradões, subidas bastante inclinadas e algum alcatrão para fazer as transições necessárias entre os trilhos.
Durante a 1ª parte do percurso até a Achada onde paramos para almoçar fomos quase sempre acompanhados por outros grupos mas após o almoço parece que a reposição das calorias foi bastante eficaz e por termos conseguido manter o ritmo inicial apesar das dificuldades do terreno acabamos por seguir "sozinhos". A certa altura senti que estava a prender as pernas aos meus amigos Carlos e Miguel que queriam queimar a ultima fornada de lenha e lá tive que fazer um esforço para os acompanhar.
Novamente de regresso à Cachoeira e com parte do objetivo cumprido estava na altura da bela da imperial seguida de um doce da casa para ter algumas forças para o regresso em jeito de contra-relógio.

Algumas fotos:

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário