quarta-feira, 24 de agosto de 2011




Nelas-Seia-Torre 2000mt


Quando o Fernando entrou de férias?????? Recebeu um convite, da Carla e do Jaime, para ir e vir, para a praia de bike. Grande ideia!!! Para além disso, eram as caminhadas na praia... e nessa actividade, para se fazer algo diferente falei num sonho... Subir á torre.
Dia 13 Agosto, ás 7h30m, começamos o sonho, com uma pedalada digna de candidatos a Prós do Passatempo bike team, quando chegamos a Seia, começamos a encontrar bastante multidão. Era dia de volta a Portugal... depois de Seia, as manifestações de protesto começaram-se a ouvir. Ui….Ai….Dassss….. e o …… Fernando.
Sempre a subir, lá fomos pedindo aqui e ali leitão, mas…. sem sucesso. Ao Jaime, ofereceram uma fresquina, e claro que ele aproveitou até á ultima gota.
De olho para a paisagem, passámos a lagoa comprida sempre em alta e com muitos pontos de apoio pelo pessoal que esperava a volta a Purtugal, , encontramos tb antigos profissionais da estrada que nos diziam um olá.
De repente começamos a ver as várias metas da volta,faltam 4km,3km,2km,1km, e finalmente META.Chegamos!!!!!

A Carla, o Jaime e o Fernando ( sonhador) colocavam o nome do Passatempo bike team, no ponto mais alto de Portugal.
Parabéns...
De regresso a casa e quando já completávamos 111 kms, o Pró Rui Luz, tb alcançava o topo mais alto.
Parabéns...
Muito obrigado a todos que contribuíram para que este sonho fosse real e em especial para a Carla e o Jaime sempre ao lado do sonhador. Para o ano há mais…Quem aceita o desafio????




O dia seguinte….
Caminhada 20 kms






Os atletas do Passatempo bike team tb fazem caminhadas!!!!!! Tb na serra da Estrela, a caminhada inicialmente foi uma aventura, desfrutando de bonitas paisagens. Sempre a caminhar passamos pela praia do Rossim. Lindo.
Com o Jaime sempre a puxar, os últimos kms foram um desespero, a descer os dedos dos pés não aguentavam.
Finalmente o almoço no Sabugueiro…Tudo voltava ao normal.





Dia 21 Agosto- Picos da Europa Btt ?????


Onde estava com a cabeça? Estaria alucinado???? Desta vez foi o Jaime que sonhou. Foi um desespero, sempre guiados pelo gps, lá fomos andando, em cima da bike e ao lado dela com muitos aiss,uisss e dassss. Depois de subir 600mt em 4 kms, começamos a disfrutar duma paisagem…ÚNICA,INDESCRITIVEL.
Depois de alguns kms a descer, sempre a apreciar os picos, apareceu um trilho proibido para as bikes, mas o gps……foi muito…..muito duro, subir com a bike ás costas durante 2 horas, mas depois de atingir o topo, foi alucinante. Com é possível existirem locais daquela natureza. Simplesmente fabuloso. Os 3 terriveis do Passatempo bike team, estavam a viver um sonho. Esgotados, terminamos com um passeio em TT, sempre com paisagens inesquecíveis.



Dia 22 Agosto Picos da Europa Caminhada




Como sempre, a manhã começava de madrugada, mas neste dia, depois de uma grande molha, tivemos que desistir. De tarde, lá fomos fazer o percurso, continuando a subir aos Picos, ui, de fazer suar a camisa, mas estávamos a ser brindados com uma paisagem única.
Para terminar, o teleférico a descer de 1900 mt de altitude.
Só ao alcance dos aventureiros.
Á Carla e ao Jaime o meu eterno agradecimento pelas férias mais loucas que jamais tive até aos 48 anos. Obrigado.

Fernando Bastos.

3 comentários:

  1. Parabéns por mais um evento superado.
    Pena minha de nao ter podido acompanhar-vos fica para a próxima, pela vossa descrição teria adorado fazer o tour de TT por aqueles montes e vales.
    (viva o low coast)
    Abraco

    Paulo Marques

    ResponderEliminar
  2. Serra da Estrela 2012 haverá que organizar a subida com o Team PassatempoBikeTeam

    Paulo Marques - PMODA

    ResponderEliminar
  3. Também eu gostava de vos ter acompanhado mas já tinha outra aventura reservada.
    Felizmente correu-vos tudo bem e acima de tudo divertiram-se imenso.
    Fernando, essa do TT é que me partiu todo! Nunca te imaginei, não é por isso que deixas de ser um exemplo dos Duros LOLLL

    Um abraço
    Rui Luz

    ResponderEliminar