quarta-feira, 2 de maio de 2012

3ª feira-1-05-2012 Passeio BTT. . . o regresso dos passarinhos…!

Com a chegada da Primavera, por norma os passarinhos saiem dos ninhos afim de poderem dar asas á liberdade, pois  foi o que aconteceu em relação aos nossos amigos da bike,  pois após alguns meses de ausência, decidiram acompanhar-nos neste passeio.
Com o Paulo Rosa a fazer de guia e com destino a Alpiarte, lá partimos em amena cavaqueira o que é apanágio do grupo, chegados ás lezirias de Frielas e após umas bocas de picanço sobre o trajecto, fez com que o guia mudasse de ideias fazendo a vontade aos passarinhos dando-lhes a liberdade de pedalar por caminhos atascados de lama, o que para eles foi um delirio. . . quem não gosta de liberdade ? até o salsicha que não queria sujar a sua kona teve que ser!
Com passagem pelos trilhos do Trancão, depressa entrámos nas lezirias, onde fomos recebidos por muita chuva, o que provocou risada geral ao ponto de levarmos as bikes á mão pois era impossivel pedalar com tanta chuva e lama.
Com a casa em ruinas por perto ainda pensámos lá chegar afim de nos recolhermos, mas já não adiantava nada, estavamos todos molhados, a chuva era tanta que de um momento para o outro, eram tantos os Bttistas, que faziam lembrar os caracóis quando apanham chuva a fugir para a estrada (sem ofença cabeçal) o que fazia com que ao nos cruzarmos fosse uma paródia!
Numa manhã bem divertida com 40km percorridos e todos molhados ainda deu para tomarmos o branquinho, com a respectiva foto.
Até ao próximo passeio,










Rui Dias

1 comentário:

  1. E os passarinhos regressaram a casa após um passeio à chuva e ao "frio" e com muita lama.Valeu o aperitivo no final.
    Francisco.

    ResponderEliminar