segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Passeio de Bike 27/01/2013 - A noiva traiu o grupo . . .

Com as previsões a anunciarem chuva, era esperado que houvesse baixas para a volta domingueira de bike
mas, pelo contrário, á hora marcada lá estava o pessoal do costume pronto a ir dar a volta da ordem, uns de BTT outros com bike de estrada, embora fosse tudo fazer o passeio por asfalto mas por zonas diferentes.
O amigo Zé Manel tinha-nos convidado a dar a volta com ele e com os Kotas, mas o pessoal optou por uma volta mais perto, pois a chuva ameaçava caír.
Com a saída em direcção á Malveira onde íamos fazer uma paragem afim de tomar café e comer uma trouxa, pois era o melhor para aquecer o interior porque foi sempre a cair água até lá . . . (Chiça!)
Com o café tomado e o abandono da chuva, a vontade de pedalar foi outra e sempre com bastante animação, não fosse o amigo Paulo Rosa vestido de branco acompanhado das suas rodas brancas, o
que para a malta era uma autêntica noiva . . . Aqui é de dar os parabéns ao Paulo pelo poder de encaixe que possui, pois aceita sempre as brincadeiras do melhor modo, ele sabe a malta é assim brincalhona!
Seguindo em direcção á Igreja Nova, onde o Paulo se vingou com uma Sra subida que passa dentro da Abrunheira, a malta aguentou-se bem, entre trocas de piropos lá chegámos.
Após esta subida depressa alcançamos Cheleiros, escusado será dizer que não subimos nada.
Chegados a Pêro-Pinheiro optámos vir pelo Sabugo, e virarmos para Almargem do Bispo, aqui sim, após
andarmos uns kms tirámos a foto de grupo, e não é para espanto nosso que a noiva decidiu não se deixar montar . . . deu pena ver o desespero do Paulo de mão dada com ela a tentar convencê-la , mas a magana é de uma teimosia ... vai lá vai! (A bike teve uma avaria que o impossibilitou de prosseguir).
Como os amigos são para as ocasiões  o contacto que o Paulo fez ao irmão afim de o ir buscar foi de imediato, o muito obrigado ao irmão do Paulo.
A marcha prosseguiu, mesmo sem a companhia do Paulo a animação foi uma constante e depressa chegámos ao Passatempo, onde tomámos o nosso traçadinho e tirámos a foto final também com a companhia do amigo Fernando que tinha regressado da sua volta, totalizámos cerca de 70km com uma manhã bem passada e animada!

Até ao próximo passeio,


Rui Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário