domingo, 3 de março de 2013

Passeio de BTT até à Mata Grande 03-03-2013

O primeiro passeio de BTT, em Março contou com 10 elementos, todos eles dispostos a fazer um passeio onde a procura de terra batida foi uma constante, ao qual o nosso amigo Messias se encarregou de nos fazer a vontade com passagem por trilhos de rara beleza e de fácil acesso ao qual atingimos os Negrais num instante.
Com o grupo sempre junto e disposto ás brincadeiras, subidas nem existiram . . . tal era o ambiente que compunha o grupo, seguidamente passámos por Mastrontas onde voltámos a entrar num trilho que nos iria levar até à Mata Grande, sempre junto ao rio que passa em Cheleiros.
Aqui chegados toca a subir até à dita o que em menos de nada foi alcançada, visita feita  foto de grupo tirada e a pergunta de sempre: e agora por onde vamos? Valeu-nos a presença de um morador, ao ver-nos indecisos indicou-nos uns trilhos, que é caso para dizer em boa hora nos viu e nos aconselhou, espectáculo foi só descer com muito cuidado até Cheleiros, (pois não fosse a corrente do rio levar algum de nós) de realçar a preocupação do amigo Nuno em relação ao sogro, pois sempre a avisá-lo: "cuidado pumba -pumba  isto é perigoso"  . . . (foi bonito !)
Com esta aventura concluída, toca a subir até Rebanque, povoação desconhecida por nós , mas muito sossegada onde se viram muitos animais, autêntica aldeia, mas de uma simpatia digna de registo. Seguidamente e até já estávamos um pouco fartos de descidas, alcançámos Anços, onde esta terra é conhecida pelas ofertas que faz a quem a visita, e nós como visitantes fomos contemplados com uma senhora subida, mas ninguém estrilhou . . . tal era o espírito do pessoal nesta manhã. Com a subida alcançada, era tempo de tomar um café e remendar o furo da bike do Marco, o que fez com que tivéssemos parados algum tempo.
A partir daqui só nos restava pedalar até a casa, efectuámos algumas subidas, e descemos até Odivelas, onde iríamos terminar com o nosso branquinho, aqui já na companhia dos amigos das fininhas que fizeram tudo para estarem na nossa companhia,  a eles o nosso obrigado!
Totalizámos perto de 50km e mais importante correu tudo bem numa manhã bem passada . . .

Até ao próximo passeio,













Rui Dias


3 comentários:

  1. Amigo Rui, é sempre um prazer estar convosco tanto a pedalar como no convivio, brevemente voltarei ao BTT, já cá moram muitas saudades, afinal é essa a minha praia...

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui de fato o passeio foi maravilhoso, apenas tenho um reparo. A equipa ainda não está coesa, de vez em quando há umas pessoas que se enganam nos percursos e ficamos com a duvida se andam perdidos ou não. Um abraço a todos. Antonio Messias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Messias tens toda a razâo , pouco há a fazer , o melhor é tentar manter o grupo unido , e a pouco e pouco irmos corrigindo algumas situaçoês sem grande alarido, com o tempo tudo vai ao lugar...um abraço

      Eliminar