segunda-feira, 3 de junho de 2013

8ª peregrinação a Fátima nos dias 1 e 2 de Junho 2013 em BTT

Realizou-se este fim de semana o tradicional passeio anual a Fátima, organizado pelo grupo Passatempo BikeTeam, este passeio contou com 37 pedalantes e os dois companheiros habituais no apoio: o Zé Teixeira e o Tó.
O grupo saiu bem cedo afim de podermos conviver mais à chegada, que foi na Golegã ( local onde já pernoitamos por 3 vezes), pois é um local agradável e onde o casal Cerveira nos recebe com todos os recantos.
Um passeio com passagem por trilhos por nós desconhecidos, mas muito alegres o que fazia o delírio de todo o grupo, este papel ficou a cargo do Miguel e do Zé Manel pois foram eles os guias(Parabéns estiveram muito bem).
Neste tipo de passeio onde existe muita responsabilidade para que tudo corra bem, o Fernando teve como sempre a árdua tarefa de fechar o grupo, o que consegue fazer muito bem fazendo com que o pessoal o tenha como a estrela do grupo (uma tarefa que não é fácil).
Com os tempos que correm o grupo acompanha a evolução e como tal, tem entre nós um câmara-men semi profissional o que lhe deve provocar um desgaste físico enorme o homem não pára, para a frente para trás, e ainda tem tempo para se deitar a tirar fotos (digo eu se calhar é o aproveitamento para descansar . . . estou a ser mauzinho para o Rui João, pois é um bom companheiro e muito útil na ajuda que nos dá, a ele o muito Obrigado!).
Não me quero alongar nos nomes individuais,  (pois somos todos um grupo), e todos nós estamos de Parabéns, pois fomos excelentes do principio ao fim.
Deixo aqui uma palavra de agradecimento ao Zé Teixeira e ao Tó, pelo empenho que tiveram na resolução dos problemas que se depararam, pois deram mais uma demonstração da amizade que têm pelo grupo, assim como conhecimentos bem profissionais . . . 
Falando um pouco do passeio, teve um andamento calmo de forma ao grupo andar sempre junto, (apesar de se sentir a falta do abastecimento)  motivado pelas avarias das duas carrinhas de apoio, o grupo nunca perdeu o controlo e pelo contrário as avarias ajudaram mentalmente a ultrapassar as dificuldades afim de se conseguir o objectivo, existindo portanto o Espírito de Equipa necessário.
Como em tudo o azar não anda sempre atrás dos mesmos e desta vez não fossemos nós crentes na Virgem Maria, algo de positivo nos aconteceu, pois num local ermo era na altura impensável aparecer o carro da Red Bull  com duas simpáticas meninas a oferecerem a tão deliciosa bebida e fresquinha a cada um de nós, foi uma grande alegria onde as compensámos com umas fotos e com os devidos agradecimentos.
Chegados à Golegã, houve tempo para nos divertirmos um pouco, tanto no jantar como na hora da deita, e assim estava concluída a primeira etapa com 133 km.
No dia seguinte, com o pequeno almoço marcado para as 7h30m e com a partida ás 8h00, o pessoal não falhou, assim como o casal Cerveira que não deixou faltar nada no pequeno almoço.
Pequeno almoço tomado, foto do grupo tirada e toca a pedalar pois Fátima era já ali, mas faltavam cerca de 52 kms, e com o "sim senhor" ainda dorido dos kms anteriores, lá fomos apanhando o ritmo: subidas e descidas acompanhadas de muita pedra iam dificultando o andamento. 
Chegados a Fátima, onde nos aguardava um numero de amigos e familiares, foi a cereja no topo do bolo, (Foi lindo) restava-nos tirar a foto do grupo e irmos ao banho afim de nos juntarmos novamente mas desta vez sem bikes, mas com os familiares e amigos no merecido almoço.
Almoço este que os acompanhantes nos deliciaram com as iguarias que levaram ao qual o grupo ficou agradecido.
De forma geral tudo correu pelo melhor, notando-se a falta de alguns amigos que por estarem lesionados não puderam estar presentes, os casos do Zé Atum, do Armando e do Pedro (aos mesmos o grupo deseja as rápidas melhoras.)
A parte de encerramento coube aos amigos Messias e Rui que deram um lamiré.
A todos os que colaboraram para que este passeio fosse realizado, em nome do Passatempo o Muito Obrigado! assim como, as nossas desculpas de algo que não tivesse corrido da melhor forma.
Afim de se poder mudar algo, é favor comentar, o grupo agradece!

Até ao próximo passeio,













Rui Dias

4 comentários:

  1. Certamente que irá sempre haver algo a mudar, mas há uma coisa que me satisfaz bastante, é que com mais ou menos recursos esta nossa peregrinação tem vindo sempre a melhorar e a prova disso é a adesão que este passeio tem de ano para ano, felizmente sempre a aumentar.
    Obrigado a todos os que acreditam em nós e um grande bem haja.

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar
  2. É com muito orgulho e satisfação que pertenço a este grupo e participo nestas jornadas desde a primeira na qual estive na organização. Por certo quando começamos com esta aventura estaríamos longe de imaginar no que se tornaria após estes anos.
    Tudo mudou, na primeira foi uma questão de seguir as setas indicadas nos marcos durante todo o percurso utilizado pelos peregrinos, agora são os aparelhos de GPS que nos guiam pelos mais recônditos caminhos e trilhos.
    Da minha parte - Parabéns ao grupo, aos organizadores de todos os anos e para o ano lá estaremos com toda a certeza. Entretanto veremos-nos por ai num cruzamento ou num caminho qualquer.
    Um grande Abraço aos participantes e em especial um Beijinho á Girs do Passatempo.

    João Montez

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo passeio, vi a vossa foto no correio da manha do dia 5 espero que tenham feito um bom passeio

    ResponderEliminar
  4. É o meu terceiro ano nestas andanças na v/Companhia o Kota sou eu. Não há duvida que o grupo é cinco estrelas o espirito o companheirismo que se vive nestas viagens, com mais ou menos copos é de inteira satisfação. Vale a pena partilhar. Um abraço a todos. António Messias

    ResponderEliminar