quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Passeio Diferente




Foi uma volta diferente, que para mim começou como quase sempre em Belas. A hora combinada estava prevista para as 8h30 no Algueirão, saí com 15 minutos de atraso mas com poucas preocupações porque nestes combínios das voltas existe sempre uma tolerância de alguns minutos.Após uma chamadita do amigo Paulo e o encontro com a assistência em viagem do Fernando agrupei ao resto da malta que ainda dava os ultímos retoques para a partida.Como o amigo Paulo bem refere tocou-lhe a abertura das hostilidades no 1º furo mas, porque será que ele não aparece na reparação do furo??? LOLOL Devia estar a tirar fotos…A parte da corrente partida foi de alguma utilidade, pois nunca tinha presenciado uma reparação à mesma o que poderá ser bastante útil no futuro (tendo o material necessário).

Foi um passeio diferente, longe dos trilhos habituais. Devido às avarias, falta de pernas e outros motivos perdemos algum tempo até chegarmos ao nosso destino principal. Nas falésias de S. Julião pudemos observar o mar, estava espectacular, possante e quebrava com raças perfeições proporcionadas pelo vento Off-Shore. Sendo o mar uma das minhas outras paixões desportivas penso que por alguns segundos parei no tempo mas não havia nada a fazer…não tinha prancha, por isso toca de voltar ao pedal.Perto do Algueirão ao entrar na recta da Granja é que me apercebi da minha fraqueza, em recta não conseguia pedalar além do prato do meio, que frustração.

Acusei a falta de alimento o que nunca havia acontecido e desesperei para chegar ao Algueirão. A 1ª coisa que fiz foi parar num café e comer um travesseiro de Sintra enquanto pensava que não seria a melhor opção ir a pedalar até Belas.Mais uma vez a assistência…desta feita foi o Nuno que me safou e permitiu que sem esforço pudesse chegar a casa de forma mais rápida. Apesar do desconforto sentido durante cerca de 10/15 minutos nas traseiras da sua Berlingo.

Já agora queria aqui também deixar uma palavra de apreço aos guias que foram impecáveis. Ainda hoje me pergunto porque é que ambos só tinham uns ligeiros salpicos de lama…

Um abraço malta e até à próxima volta.

Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário