segunda-feira, 1 de junho de 2009

2º Passeio BTT – Cidade do Entroncamento

Apresentamo-nos no Entroncamento 4 elementos do Passatempo Bike Team. Eu e o Miguel para os 60km, a Nucha para os 30km e a Isabel para os 10km de passeio pedestre.
As infra-estruturas no Parque do Bonito no Entroncamento oferecem todas as condições para receber o secretariado do passeio. O estacionamento amplo não chegou sequer a metade da capacidade.
Não houve atrasos de maior e 2 ou 3 minutos após as 9h já estavamos a rolar. Apesar de ser um passeio sem fins competitivos eu e o Miguel tínhamos estipulado fazer o percurso abaixo das 3hrs tentando manter uma média de 20km/h. O Miguel já tinha participado na edição do ano passado e ia constatando que o percurso era praticamente todo novo e para melhor. Da minha parte só podia constatar que o percurso estava a ser fantástico. Descidas brutais, single tracks espectaculares e subidas de “morder o guiador”.
Até ao 1º abastecimento (22km) apesar do sobe e desce constante, o percurso era mais rolante e por isso conseguimos fazer uma média de 24km/h, chegando a este ainda antes das 10h. Até ao 2º e ultimo abastecimento optamos por gerir o esforço. Esta parte do percurso foi a mais técnica e onde estava inserida a maior percentagem de acumulado de subidas, assim como de kms em single track. A nossa média baixou para 20km/h e para cumprirmos o objectivos estavamos "obrigados" a manter aquela média.
Chegados ao 2º abastecimento a paragem foi muito curta. O suficiente para abastecer de água e comer uma banana. Ao arrancarmos ficamos a saber que teriam passado perto de 7 participantes ao que nós exclamámos...!!!
Apesar de ser um passeio, neste momento (falo por mim) encaro quase todas as minhas voltinhas de forma mais competitiva pelo que ter sabido a posição naquele momento serviu de tónico para os kms que ainda faltavam.
Nos restantes kms ainda alcançamos mais 2 participantes com os quais rolámos até 1 deles furar e o outro ceder perante o ritmo imposto. Já muito próximo à meta alcançamos outro dos participantes que de Talega mostrou que não tínhamos pernas para ele e assim terminamos o percurso com 2h50 8º (Miguel) e 9º (Rui). O acumulado de subidas rondou os 1.100 metros. A dureza foi bem medida para uma distância de 60km.

As mulheres...
A Nucha fez os 30kms sem dificuldades tendo terminado com o tempo de 2h.
...mais uma vez as altas temperaturas a ditarem a desistência de todos os participantes do pedestre...a Isabel tendo ido propositadamente de Lisboa... exigiu umas voltinhas a pé pelo Parque do Bonito. Quando começar a andar de bicicleta vai ser um caso sério!!!

Já estamos em contagem decrescente para Minde onde vamos ter participações no passeio pedestre, BTT infantil, 25 e 46kms. Está garantida uma mesa composta de amigos do Passatempo Bike Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário