segunda-feira, 1 de junho de 2009

IV Passeio Arroja-Fátima




Realizou-se nos dias 23 e 24 de Maio de 2009 o IV Passeio de bicicleta organizado pelo grupo Passatempo Bike Team.

Este ano tudo foi diferente tanto o percurso, pois este foi feito pela zona oeste, como a data do mesmo, pois costumava ser em Setembro, tal como o nº de participantes que este ano foi muito elevado.

Este percurso era para ser feito com o máximo de 5 ou 6 elementos a fim de ser testado os caminhos que todos desconheciam, e então no final fazermos a comparação com os caminhos anteriores, rumo a Santarém etc.

Com o passar do tempo conversa puxa conversa todos os elementos do grupo tiveram conhecimento do que se estava a preparar, então todos os dias havia inscrições para o passeio, o que deu algumas dôres de cabeça a quem organiza, pois de 5 ou 6 elementos passaram a ser 30 elementos a pedalar, o que fazer?

Única solução, mostrar capacidade de organização e vontade de levar o evento para a frente. Com a preciosa ajuda dum amigo entendido em caminhos na procura de caminhos (via Google) ia-se descascando percursos, e através de boa vontade partimos para o terreno, onde se fez o reconhecimento do percurso via bike, o que se tornou cansativo mas sem duvida valeu o esforço.

Escrevendo sobre o passeio, e na minha opinião, este foi talvez o mais espectacular, graças ao comportamento de todos os elementos do grupo, assim como as belas paisagens que se avistavam, nem mesmo a chuva que nos acompanhou no primeiro dia nos tirou a alegria e a vontade de continuar.

Chegados ao alojamento em Alviela, a alegria continuou, o Rui Luz desfrutou na água da praia fluvial enquanto o restante pessoal tomava o duche de água quentinha, seguiu-se o jantar que diga-se nem estava nada mau e com a fome que todos tinham não houve tempo para protestos.

Chegou a noite e a temperatura era boa, as ideias estavam sempre presentes e como tal um dos elementos que nos acompanhou neste passeio pela primeira vez quis comemorar com oferta de uma garrafa a que todos os presentes não se fizeram rogados. A noite já ia adiantada e o corpo pedia descanso, então fomos todos á procura do dito descanso. Descanso esse que não aconteceu pois as ideias não paravam de surgir e mais uma vez fomos surpreendidos ao apercebermo-nos que alguns elementos do grupo trocaram as bikes por motas de alta cilindrada com escapo livre, foi uma paródia toda a noite que durou então até de manha.

No domingo, depois do pequeno almoço, saímos em direcção a Fátima, aí mais uma vez notou-se que o grupo estava unido seguindo sempre juntos até ao Santuário. Foi Lindo!

De registar:

• A boa condição física e mental de alguns elementos que ajudaram sempre os menos preparados atingir o objectivo;

A já habitual queda do amigo Fernando neste passeio;

• A colaboração dos sempre incansáveis Zé Teixeira, e Tó;

• e por fim, mas não menos importante, o apoio que nos foi dado por amigos e familiares que nos acompanharam no almoço final.


Obrigado!


Rui Dias






Sem comentários:

Enviar um comentário