terça-feira, 9 de novembro de 2010

Serra de Sintra 31-10-2010

Fim de semana grande, excelente para pedalar e descansar.
A chuva não deu muitas tréguas e a convite do Francisco juntou-se um grupo porreiro para fazer uma incursão na Serra de Sintra.
Pelas minhas contas desde que comecei a andar de bike ainda não pedalei nesta Serra uma dezena de vezes e por isso fico sempre surpreendido com o que ela tem para oferecer.
Começando do início...partimos do Trigache eu e o Vaqueirinho. O amigo Fernando baldou-se! Foi para Monsanto com o Paulo Rosa.
Às 8h30 estávamos no ponto de encontro dos Duros do Pedal para "apanhar" o Francisco e seguirmos caminho para a Lagoa Azul onde nos iríamos encontrar com o resto do grupo. Pelo caminho o Francisco ainda tentou ir pela IC-19...o problema é que era em sentido contrário LOL
Chegados à Lagoa Azul o resto do pessoal já estava todo preparado e começamos o nosso passeio que teve como principal característica subir, subir e subir. Apesar de ter chovido imenso nos dias anteriores o terreno estava bastante ciclável, aliás acho mesmo que esta é a grande vantagem da Serra para os outros locais na zona de Lisboa de grande afluência de amantes desta modalidade.
Novamente fiz-me aos trilhos com a minha Giant ATX superlight em alumínio para treinar o corpo e senti-me muito bem fisicamente. Foi mesmo um excelente teste pois o ritmo a maioria das vezes mais parecia de prova do que passeio.
Para finalizar a manhã e como ainda havia algum combustível eu e o Vaqueirinho deixamo-nos levar por maus caminhos e optámos pelo regresso mais longo, não estávamos era à espera que um sr. prego atravessasse o pneu de trás da Spark do Vaqueirinho e nos deixasse perdidos no meio do mato (entretanto o homem já se rendeu às evidências do tubless) LOL tudo se resolveu e depois de atestar o meu depósito lá regressámos ao ponto de partida com 93kms percorridos.

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário