quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Montejunto pela 1ª Vez




Sofrida mas apetecida

Depois de alguma indecisão sobre o que iria-mos fazer neste domingo, partimos então para mais uma aventura em bike de estrada, desta vez o destino era Montejunto.

Partida de Santo Antão do Tojal às 8.15h, só com os os 6 elementos do Passatempo e lá fomos ter à Povoa de Sta Iria para nos encontrar-mos com mais 4 elementos dos Maniacos do Pedal(amigos do Jaime), fizemo-nos à estrada e lá fomos em ritmo ameno até Abrigada, nesta fase do percurso registou-se apenas um furo na bike do amigo Paulo Duran. Após a passagem pela abrigada, lentamente o grupo começou-se a partir pois o piso começava a empinar, alguns kms depois seguia-mos apenas 4 elementos na frente, perdendo de vista os restantes, eu como era o mais fraquinho destes 4 elementos também fui ficando para trás, mas já a mais de meio da subida encontro o Xico(Maniacos) parado, pois não aguentou o ritmo das locomotivas da frente(Miguel Pais e Carlos), "estes bichos estão mesmos endiabrados", só teve um solução colar-se na minha roda que nunca desiste do objectivo, e lá chegamos também acima, paisagem deslumbrante, valeu a pena o esforço, belo treino para a subida de Serra da Estrela.

Quanto aos restantes elementos sei que o Jaime e a Carla chegaram até ao cruzamento para o topo, de notar que esta nossa veterana do passatempo é de ideias fixas e objectivos bem defenidos, nunca desiste. Os restantes elementos ficaram-se lá mais para baixo. O regresso foi a um ritmo bem vivo ao ponto de a adrenalina começar a falar mais alto mas a por em causa a nossa segurança na estrada.

Participantes:
Eu, Carlos Martins, Miguel Pais, Paulo Duran, Jaime e Carla;
Monteiro, Miguel, Xico e Meskla (Maniacos do Pedal)

Distancia:
120km e média de 25km/h
Abraço
José Costa Santos

2 comentários:

  1. na proxima não fico no parque das merendas queria agradecer ao zé manel pela ajuda na reparação do furo
    abraço paulo Duran

    ResponderEliminar
  2. Desculpa Paulo, mas não sabia que também tinhas também chegado ao parque, só percebi isso depois de ler no blog do Jaime,tu e o Miguel(Maniacos) também chegaram lá.

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar