segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Domingo 10/02/2013 Passeio de BTT que saudades

Após uma semana sem chuva, o pessoal das pedaladas ansiava por um passeio em terra batida, pois faz tempo que as condições atmosféricas são adversas.
Como acontece em todos os domingos, ás 8h lá se encontravam os elementos  prontos para mais uma aventura  e, desta vez compunham o grupo 7 elementos, todos prontos para matar saudades do mato.
Com o frio que se fazia sentir, nada melhor do que arranjar solução para o atenuar, e como tal partimos em direcção a Montemor, pois assim os músculos ficariam prontos para mais umas subidas. Com a chegada a Montemor depressa entrámos no que mais queríamos: os trilhos e que saudades, (que alívio) até o amigo Marochas conseguiu matar saudades dos furos que em tempo o apoguentavam, tal eram as saudades que após mudar de câmara de ar, o grupo teve de parar cerca de 8 vezes para pôr ar na dita . . .que seca tantas paragens . . . mas que dava um certo jeito a quem menos preparado se encontrava, o caso do Carlos Azevedo, que por lesão já não pedalava a algum tempo.
A boa disposição do grupo era total, até havia quem dissesse em tom de brincadeira que nunca tinha rido tanto em tão pouco km . . . Se até aqui foi animado, ainda mais animado ficou na passagem por D. Maria, pois ao passarmos junto do carro que vendia pão formado com um grupo de clientes que aguardavam a sua vez eis que encontro um amigo que tinha trabalhado comigo há cerca de 30 anos, e que ao cumprimenta-lo não me reconheceu. Após uma pausa e quando lhe disse de onde o conhecia, ele solta um brado de alegria e diz: "olha o cenoura" (nome que me chamavam em miúdo devido á cor do meu cabelo) bem para o pessoal  foi uma palhaçada geral ao ponto das pessoas presentes partirem o côco a rir.
A partir daqui foi só subir, rir e encher pneu, o que deu para tirar umas fotos engraçadas.
Um passeio bem divertido, onde reinou a boa disposição, com a totalidade de 40km, com muitas paragens e algumas queixas do percurso mas isso já se sabe não se pode agradar a todos.
 Finalizámos com o traçadinho e com a companhia do amigo Jorge, que por excesso de chá na noite anterior o impediu de pedalar . . . há com cada desculpa . . . mas a malta no Jorge acredita!

Até ao Próximo passeio, 









Rui Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário