segunda-feira, 22 de abril de 2013

Passeio de BTT 21-04 -2013

Com o aproximar da data do nosso passeio a Fátima, o pessoal do Passatempo começa a aparecer em grande numero, afim de se preparar para o grande dia.
O grupo composto por cerca de 20 elementos, entre eles alguns amigos do grupo e também os amigos Kotas, pois como é habitual fazem-nos companhia aos domingos nos nossos passeios.
Com uma temperatura excepcional e com um grupo tão composto, estavam reunidas as condições para  uma manhã bem passada a andar de bike, o escolhido para guia foi o Paulo Rosa escusado será dizer que o G.P.S. o ia mandar para a Expo, mas a animação era tal que a malta não se importou, com o andar e atingindo Unhos, o G.P.S. passou-se e aí então foi o descalabro pois o caminho escolhido parecia não ter fim além de ser impossível pedalar,  o que resultou em muitos piropos valeu o Paulo não ouvir bem . . . com isto quem se safou foi o casal maravilha que ao aperceber-se do que se ia passar, ficaram para trás e evitaram o percurso (espertos . . . não andaram com ela à mão!)
O passeio continuou e como castigo o Paulo partiu a corrente da Bike, o que provocou uma paragem que demorou algum tempo, mas isto são peripécias que fazem parte, da modalidade.
Avaria solucionada e toca a pedalar e para animar o restante do passeio escolhemos o amigo Messias para completar o percurso como guia e, como tal era esperado, sendo ele conhecedor de muitos e belos percursos, veio a deliciar-nos com uns trilhos, subidas e descidas muito engraçadas o que o pessoal deu por ter sido uma manhã bem passada.
Chegados ás colinas, ainda houve pernas para tentar a subida ao moinho da Arroja, mas foi só para o Messias porque o resto do pessoal apesar da boa vontade faltou o resto (bem fiz eu e o Zé atum que sem ninguém dar por isso viemos calmamente  pela estrada).
O grupo voltou a agrupar e chegámos ao ponto de partida ( o Passatempo ) com mais ou menos 55km percorridos, onde como de costume não faltou a foto de quem gosta do traçadinho.
Resta-nos dar uma palavra de apoio aos elementos que por motivo de falta de condição física se separaram do grupo, que não se deixem ir abaixo pois estamos cá para dar uma ajuda . . .
Um obrigado a todos.

Até ao próximo passeio,


Rui Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário