domingo, 14 de junho de 2009

24 horas BTT de Lisboa 2009

Aqui ficam algumas fotos da nossa participação nas 24hrs de Monsanto. O rescaldo fica para quando recuperar as forças...não foi fácil!
13 e 14 de junho de 2009

Um fim de semana repleto de BTT ao mais alto nível. A prova mais dura e técnica em que alguma vez participei!!!
O palco da prova foi o Parque (Campismo) de Monsanto. Montámos o acampamento logo na 6ª feira, bem pertinho da meta. As nossas mulheres fizeram questão em ser parte integrante da equipa. O apoio delas foi constante. Se nós nos divertimos a fazer um desporto de que muito gostamos elas não pararam durante o dia e a noite de se disponibilizarem a ajudar-nos em tudo o que necessitavamos para nos sentirmos bem.

A prova teve início como previsto às 12h. Mais de duas centenas de atletas arrancaram pelos trilhos fora e apenas na 1ª volta houve necessidade de desmontar devido ao excesso de pessoal nos single tracks. À 2ª volta tudo estava bastante fluido. Mediante a distância/acumulado do ano passado levava um objectivo de fazer 24voltas...só que, este ano o percurso contava com quase mais 1 km e mais 50m de acumulado por volta. Após terminar a 1ª volta percebi que seria muito difícil atingir as tais 24 voltas e à medida que fui acumulando voltas senti que o percurso estava a ser demasiado desconfortável e o corpo começou a ressentir-se pelo que após algumas voltas não me sentia muito inspirado a pedalar.
Inicialmente pareceu-me haver algumas lacunas na marcação do percurso mas à medida que a prova foi desenrolando foram rectificadas algumas marcações assim como no período da noite houve um reforço nas mesmas que permitiram fazer o percurso com mais segurança apesar de no entanto ser necessário redobrar a atenção devido ao elevado graú de dificuldade dos trilhos.

Os meus agradecimentos vão para a minha mulher Isabel que esteve sempre presente no que fosse preciso por forma perder o menor tempo possível e não ter de sair do percurso, à Nucha, à dupla Miguel e Miguel que me aconselhavam a ir com calma e a descansar de vez em quando, ao Jaime e à Carla que me pediam para sorrir nas fotos , Zé Carlos que passou por lá no Sábado à tarde para dar uma força e que voltou novamente no Domingo com o Paulo Rosa e o Jorge Vieira e por ultimo às massagens do Gamito que me permitiram voltar por 2 vezes à pista com mais vontade.
Os escoteiros foram incansáveis, sempre simpáticos e prestáveis no fornecimento de água em vários pontos do percurso. Na minha ultima volta fiz questão de agradecer a todos os Escoteiros e aos elementos da PSP que zelaram pelo corte das estradas em 3 zonas de atravessamento.
À hora do almoço o empeno era tanto que lá no fundo não me apetecia mais pensar em eventos de 24 horas. Agora, que a recuperação é quase total já estou a pensar na edição de 2010. Até lá é preciso treinar muiiiittttooooooo.
Parabéns à Team Miguel e Miguel pelo brilhante 5º lugar e parabéns também ao Ricardo Melo que voltou a levar de vencida o Solo das 24h de Lisboa.
Aspectos negativos:
-elevado custo da inscrição aliado ao facto de ainda ter de pagar a estadia no parque de campismo (sem electricidade)
-T-shirt oferta tamanho L, seria mais fácil na inscrição cada um escolher o seu tamanho.
-assistência Trek inútil quando necessária para lubrificar o cepo da roda, invocaram falta de chave de K7.
-comportamento de alguns atletas inaceitável

Classificações a Solo (126 participantes):
1º Ricardo Melo 31 voltas 24:01:02
16º Rui Luz 19 voltas 24:26:21
21º Paulo Marques 18 voltas 24:46:25
33º Antº Peixoto 15 voltas 24:33:49

Classificações duplas (18 equipas):
1º Francisco Egea/Albert Jorba 34 voltas 24:02:00
5º Miguel Pais/Miguel Afonso 30 voltas 24:12:40

Um abraço,
Rui Luz

4 comentários:

  1. ESTOU TODO EMPENADO...AHAHAHA

    PAULO MARQUES

    ResponderEliminar
  2. RUI E MIGUEL PARABÉNS MAIS UMA PROVA SUPERADA, QUAL SERÁ A PRÓXIMA ESPERO QUE NÃO SEJA PARAR JÁ POIS ESTAS PERNINHAS MAL SE AGUENTAM DE PÉ.

    ABRAÇO

    PAULO MARQUES

    ResponderEliminar
  3. Por esta altura já deve ter passado o empeno a toda a gente. Paulo, acho que estamos todos de parabéns. Somos muito bem comportados e para o ano se fôr possível ainda delineamos para aí uma táctica para fazermos mais voltas juntos e assim ajudarmo-nos mutuamente. Obrigado a ti e ao Anttónio pelo apoio mútuo...também se safou muito bem. Então, estás com vontade de ir a Proença?!

    Um abc
    RL

    ResponderEliminar
  4. Impressionante

    Carlos Azevedo

    ResponderEliminar