segunda-feira, 19 de outubro de 2009

05OUT2009 - Peregrinação a Santiago de Compostela_Pontevedra - Santiago de Compostela

Alvorada pelas 07h00 para preparar material para esta última ligação, de Pontevedra a Santiago de Compostela e, a primeira reacção foi ver como estava o tempo, não estava a chover, mas enquanto tomávamos o pequeno almoço começou a chover e não mais parou o que levou alguns elementos fazerem alguns acertos no vestuário, os impermeáveis.

Saímos de Pontevedra por volta das 09h00 e seguimos para o centro da cidade em direcção ao rio, para podermos sair de Pontevedra e entrarmos mais em zona rural e aqui chegados, a chuva aumentou de intensidade e fizemos uma paragem para nos abrigarmos, pois não estava a ser seguro continuarmos debaixo daquela chuvada.
Após alguns minutos a chuva abrandou e prosseguimos em direcção a Caldas de Reyes onde iríamos efectuar uma paragem para reabastecimento e carimbarmos as credenciais, percursos efectuado por trilhos muito muito pesados, com muita lama e água, mas muito bonitos.
Em Caldas de Reyes a paragem foi breve pois as condições assim obrigavam que fosse e seguimos para Padrón, onde haveria nova paragem para reabastecimento.
Percurso efectuado por trilhos muito bonitos, até bem perto de Padrón, num serpentear a serra assim como um sobe e desce constante com uma beleza paisagística enorme.
Chegados a Padrón, a paragem programada tornou-se muito rápida, pois estávamos todos enchardos e não era aconselhável a paragem mais longa.

Reabastecimento rápido e carimbo na credencial e seguimos com destino final a Santiago de Compostela.
Poucos km´s depois de Padrón, pfffff, o Zé furou, o que obrigou a uma paragem técnica forçada.
Câmara de ar trocada, problema resolvido e seguimos, passando por Teo, e à medida que os km´s passavam e a distância diminuía começava-se a ver as torres da Catedral e o ânimo aumentou, mas antes ainda haveria de percorrer mais uns km´s com uma subida final que passa junto ao Hospital de fazer mossa em que já levava alguns bons km nas pernas.
Chegámos a Santiago de Compostela pelas 14h00 debaixo de chuva constante com um enorme motivo de orgulho e satisfação de termos ultrapassado as adversidades e dificuldades criadas quer pelas condições atmosféricas quer pelas condições físicas, assim como orgulhosos pelo grupo, pela camaradagem de todos os elementos e acima de tudo de todos terem chegado bem a Santiago de Compostela.
Ligação com 67km e um acumulado de 1253m
Participantes: (8) Rui San, Zé Santos, Neves, Miguel, Barros, Joca, Paulo Marques e o Peixoto

Video:

Uma nota final para:

- agradecimento especial pela disponibilidade imediata que o nosso amigo Barros mostrou em querer acompanhar-nos neste evento;

- agradecimento especial também para o nosso amigo Rui Luz que com muita pena nossa não pode comparecerer neste evento, mas que se disponibilizou também para tratar das nossas famosas credenciais;

- um abraço especial ao Fernando que fez o favor de não nos acompanhar, mas sei que ficou a sofrer - "para a próxima agradeço que não faltes";

- outro agradecimento especial ao nosso amigo Rui João dos Papa Trilhos que além de nos acompanhar neste evento, sem ele não teriam "reportagem" da Peregrinação.

Sem comentários:

Enviar um comentário