quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fátima 2010

Realizou-se nos dias 12 e 13 de Junho o 5º passeio de bicicleta com destino a Fátima via Oeste, com 29 elementos a pedalar e 2 no apoio.

O passeio em si (com novo percurso) foi espectacular, tanto na participação de quem melhor fisicamente se encontrava e ajudava os mais desgastados, o trajecto escolhido tinha vistas maravilhosas acompanhadas de subidas espectaculares.

No primeiro dia e devido ao cansaço, tivemos 3 baixas, o que se compreende pois o andamento era muito forte, apesar de termos de parar 3 vezes derivado a furos e sempre na mesma bike ("MAROCHAS"). Em relação ao grupo, foi um grupo que esteve sempre unido e divertido o que tornou o andamento mais fácil, tão fácil que chegamos a Alviela com 140 Km feitos ás 17 h da tarde, o que deu ainda para alguns elementos se refrescarem no rio com uns mergulhos.

O jantar, foi no mesmo local, bem servido e bem regado, com uma secção abixanada a imitar a MILA, foi um momento inesquecivel.
As horas iam passando e o corpo pedia cama, mas estávamos longe de imaginar uma noite tão curta, pois ás 5 h da manha alguém se lembrou de tocar a Vuvusela acordando todo o pessoal, mas mesmo assim a alegria continuou e ninguém estava aborrecido.

ÀS 8h30 tomamos o pequeno almoço (Alviela), também ele bem servido, de seguida demos continuação ao nosso passeio com destino a Fátima, faltavam 40 km.

Nestes Km finais e novamente com os 29 elementos a pedalar, fizemos frente ás subidas que nos iam aparecendo, uns subiam a brincar, outros com mais dificuldade iam subindo, outros que gostam de ser empurrados lá iam, e outros tiveram a ajuda do carro de apoio que os rebocava o que provocou grande risada ao passarem pelos que pedalavam.

Com todas estas brincadeiras, foi conseguido o objectivo, chegamos a Fátima com os 29 elementos a pedalar e os 2 de apoio, foi um momento bonito pois á chegada já se encontravam a nossa espera alguns familiares o que faz aumentar a emoção e ainda, para grande surpresa de todos, esperava-nos uma jornalista onde nos pôde então entrevistar (Tv Internet).
Seguiu-se as fotos da praxe entre elas a de grupo.

Posteriormente a tudo isto, chegou o tão esperado banho, aqui sim o grupo ficou separado pois a Carla teve a privacidade merecida e tomou banho só.
Depois do banho só faltava o almoço, pois era mais que merecido. O almoço (ou melhor dizendo, o nosso PIC-NIC), teve todos os apetrechos a única coisa que faltou foi o leitão prometido, de resto estava tudo 5*****.

O grupo está grato a todos os que ajudaram neste evento, em especial ao Tó e ao Zé Teixeira pois são incansávéis, não esquecendo as Srªs que nos prepararam a comida..

Um bem haja a todo o apoio...!!!

Rui Dias

1 comentário:

  1. Olá...Sou a jornalista Sandra Camelo da TVNET! Antes de mais, parabéns pela vossa iniciativa! O peça-vídeo do vosso passeio pode ser vista no seguinte link:

    http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=59292

    Espero que gostem... obrigada pelas imagens! A TVNET fica grata!

    ResponderEliminar