
Após ler o rescaldo do ano anterior estavamos todos na esperança de que os mesmos erros não se repetissem (más marcações). A recolha dos dorsais fez-se de forma célere para alguns, o Vaqueirinho após 3 email's para a organização e quando pensava que tudo já estava resolvido ainda teve que aguardar que lhe disponibilizassem outro dorsal...LOLOL Errar é humano!!!
Depois dos preparativos iniciais encaminhamo-nos para a zona da partida. Havia pouca gente à nossa frente mas impressionantemente cada vez estavamos mais atrás. Entrava gente por todos os lados e até era possível ver pessoal a partir 100/200 metros mais à frente...enfim.
Dada a partida e como o percurso era maioritariamente por estradões o ritmo era bastante elevado (para estradistas) O Vaqueirinho e o Francisco "Cancellara" ganharam uma boa distância e eu mantive-me na companhia do já conhecido Tiago Sousa da Provida Bike Team que tem um andamento muito parecido com o meu. Fomos gerindo o esforço e partilhando a roda sem entrar em excessos, viamos claramente que estavamos a ganhar terreno para os da frente mas ainda estavamos no inicio, era preciso ter calma. A certa altura 1 prego espetado no pneu obrigou o Tiago a parar para proceder à reparação e eu segui sozinho acabando por juntar ao Vaqueirinho e ao Francisco o que durou muito pouco porque estes numa descida/vala "tombaram". Ainda ajudei o Francisco a levantar porque tinha ficado com 1 pé preso no pedal e segui no encalce do Vaqueirinho. O Francisco não mais conseguiu juntar a nós o que me surpreende porque ele é muito forte a rolar e o nosso ritmo foi pausado até percebermos que ele não iria recolar.
A partir daqui e como os estradões imperavam o Vaqueirinho tomou as rédeas da carruagem e só ele queria chicotear os cavalos, sempre que eu passava para a frente ele achava que os cavalos dele andavam mais que os meus e dizia para eu agarrar a roda dele...eu bem que me esforçava!!! Não é fácil ir atrás de uma roda daquelas no estradão/alcatrão. O que me valia de vez em quando eram as partes mais técnicas que obrigavam a abrandar um pouco o ritmo e a restabelecer as pulsações.
O percurso estava a ser agradável, a lama não era assim tanta (comparando com o Porto Alto) mas era necessário ter muita atenção com as marcações. Além do percurso dos 40 cruzar com o da Maratona nós ainda iriamos repetir uma parte do percurso, o que para mim passou a ser uma novidade. Na minha opinião faltavam placas sinalizadoras de mudança de direcção e outras que indicassem o km em que nos situavamos para tirar dúvidas além de que nos abastecimentos e postos de controlo deveria estar identificado o km.
Como este era um percurso maioritariamente rolante voltei a apostar na minha Hard-Tail Giant ATX. Não sendo uma má aposta deixou-me todo dorido e por volta dos 60kms já estava a queixar-me...o Vaqueirinho não dava sinais de quebra e então por volta do km70 optei por sugerir que ele seguisse sozinho. Talvez por seguir sozinho faltou-lhe a motivação extra e este quebrou não fugindo do meu alcance visual. No posto de controlo 4 ao km76 voltei a alcança-lo, tendo ele partido 1º ganhou novamente cerca de 200m que só viria a anular por volta do km86.
Por esta altura já estavamos os 2 recuperados e já só faltavam 6 kms sem que conseguissemos avistar mais ninguem à nossa frente...estranhamos!!! Avisei o Vaqueirinho que não o iria ultrapassar para este não pensar que teria de se degladiar comigo por uma posição na tabela classificativa. Ele foi quem mais trabalhou pelo avanço da carruagem e o prémio ficar à minha frente é mais que merecido, acho que até é mais gratificante que a medalha de prata LOLOL

O rescaldo no ForumBTT
As Classificações
Algumas fotos:






Rui Luz
Parabéns amigos, vocês realmente estão em grande forma, é dignificante ter elementos assim no Passatempo Biketeam, mas ponham-se a pau, é que anda ai um Carneirinho atrás de vocês.lolooo...
ResponderEliminarÓ Vaqueirinho, eu vi bem o valor do cheque? 3500€? Estou enganado? ou 35€? De qualquer modo merceste-os, pois tens trabalhado para isso e quando assim é não há nada a dizer.
Abraço
José Costa Santos
Boas,
ResponderEliminarA Frase do rescaldo do Rui “ficar à minha frente é mais que merecido, acho que até é mais gratificante que a medalha de prata” – Rui ficar à tua frente é normal!!! A prata é bem mais difícil loll.
De resto subescrevo todo o teu relato sobre o evento 5*. Desta vez conseguimos a prata e o bronze, para a próxima tentamos o ouro e a prata.
José Santos, obrigado pelos parabéns.
Quanto ao “Carneirinho” Paulo Carneiro é um homem em grande destaque. Este ano tem feito um trabalho de base excelente. Não me admira nada, que dentro de pouco tempo, venha a dar cartas e a bater-se com os PROS, mas por enquanto, deixa-o crescer!!!
Quanto ao valor do cheque são 3500 cêntimos, dá para as pastilhas loll.
Um abraço,
António Vaqueirinho
Caríssimos amigos do pedal,
ResponderEliminarGostaria dar os meus parabéns ao António e ao Rui pelas suas classificações que são bem merecidas, só faltou a cereja no cimo do bolo (fotografia no pódio), com organizações assim é difícil…oportunidades não irão faltar.
Enquanto ao percurso, foi a minha primeira maratona com tantos Km´s e estava com receio que falta-se o power, mas correm tudo bem. A classificação em 6º lugar é ilusória, o lugar correcto seria o 14º lugar, devido ao engano no percurso dos homens da frente. Faltou a roda do amigo Zé “está forte”, com rectas daquelas dava cá uma ajuda, ai sim, o 6º lugar era bem real.
Um abraço,
Paulo Carneiro
Boas,
ResponderEliminarAmigo Rui, depois de ler com mais atenção o rescaldo, deparei-me com este gravíssimo erro:
(segui sozinho acabando por juntar ao Vaqueirinho e ao Francisco o que durou muito pouco porque estes numa descida/vala "tombaram"). Vistes em duplicado! Porque o Vaqueirinho, nunca tombou nesta prova em lado nenhum, ia tombando quando me disseram que tinha ficado em 2º loll.
Querias tanto que o Vaqueirinho tombasse, que até o viste no teu imaginário?
Um abraço,
António Vaqueirinho
PARABENS MALTA NAO HA DUVIDA QUE O GRUPO ESTA BEM REPRESENTADO UM GRANDE ABRAÇO
ResponderEliminar