sábado, 11 de dezembro de 2010

BG Fit

Carissimos amigos.

No dia 04 de Dezembro decidi ir investigar um tira teimas que já algum tempo mexe comigo, e depois do que me aconteceu na Travessia de Vila Franca de Xira-Vila Velha de Rodão, acho que faria todo o sentido essa investigação, mas isso implicava abrir os cordões à bolsa sem trazer nada de pálpavel.

Traduzindo por miúdos depois dessa famosa travessia arranjei uma "tendinite rotuliana além de já arrastar uma tendinite epocondoliana", as quais foram tratadas com algumas sessões de fisioterapia; mas quando começei a pedalar novamente, as moinhas não me largavam no joelho e no cotovelo. Depois de estar minimamente reconposto decidi então fazer o "Fit" na Specialized que era o sitio que me oferecia mais confiança, e assim foi, peguei nas duas bikes de BTT e a bike de estrada e vamos lá até à Movefree em Mafra.

Depois de algumas questões colcadas pelo técnico e alguns testes nomeadamente a nivel de elasticidade dos membros inferiores, passei para cima da bike de estrada e começei a pedalar, medira-me o angulo de perna a pedalar e fácilmente detectaram provavelmente a origem da minha tendinite rotoliana ou seja a minha perna esquerda com o crank do pedal na horizontal tinha um angulo de 40º enquanto que a minha perna direita na mesma posição tinha um angulo de 30º, o que quer dizer que a minha perna direita é acentuadamente mais curta que a da esquerda e como tal tive de começar a usar duas palmilhas no sapato direito e 3 cunhas à frente no sapato esquerdo. Depois de aferida esta parte foi ajustar a altura do selim e a inclinação do avanço e distancia do mesmo ao selim. Aferidas estas medidas foi só passar as mesmas para as bikes de BTT. Em tudo isto gastamos cerca de três horas para ficar tudo nos conformes. Preço final, 189,90€. Não conheço outros sitios onde façam estes testes portanto não me posso pronunciar sobre os mesmos, mas recomendo vivamente a quem esteja interessado em fazê-lo, que o exprimente na Movefree.

Conclusão, após estes testes já fiz 160Km de bike de estrada e 40Km de bike de BTT em piso pesado e posso-vos dizer que moinhas de tendinite nem vê-las, só por isso já valeu o investimento.

Amigos, estou a falar a sério, a malta compra as bikes, por vezes grandes investimentos, e esquecemo-nos do investimento principal que é o nosso bem estar antes e depois de pedalar, também sei que para quem faz poucos Kms ninguém liga a esses pormenores mas quem faz muitos kms por semana com alguma exigência, é de pensar sériamente em fazer este investimento, vale mesmo a pena.

Não vos maço mais, digo apenas experimentem e sintam a diferença.

Abraço
José Costa Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário