sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Duo de Resistentes 30-12-2010

Distância - 88kms
Acumulado - 1800m

Após um dia de descanso chegava a hora de fazer nova convocatória à qual apenas o Vaqueirinho respondeu positivamente. Novamente o ponto de encontro foi na Dª Maria por volta das 18h.
...ainda tentei anular a volta devido à chuvada que caia mas o Vaqueirinho já estava com ela na mão e nem após uma segunda tentativa consegui demove-lo.
Seguimos por Algueirão, Lourel, Sintra e aqui entramos na parte menos agradável do percurso, a Estrada Nacional 9 para fazer a ligação à Lagoa Azul.
Por esta altura os relâmpagos encandeavam os céus e a chuva caia incessantemente, as estradas estavam completamente alagadas e os impermeáveis tornaram-se completamente inúteis. Optamos por pedalar muito cautelosamente para evitar qualquer acidente. Finalmente avistei o desvio (Lagoa Azul) que me deixou muito mais tranquilo e começamos a primeira de duas subidas da nossa volta que nos levou para os lados do Convento dos Capuchos. Nesta parte do percurso dentro da Serra esporadicamente passava um carro por nós pelo que os sons que se ouviam eram os da corrente já sem lubrificação a passar pelos dentes da transmissão, as nossas vozes quando conseguíamos falar e a respiração ofegante. Se não fosse a respiração ofegante e os ruídos da transmissão acho que seria bem audível o nosso batimento cardíaco LOL
Após a conquista do primeiro topo começamos a descer para Colares e aqui devido ao nevoeiro intenso não devemos ter ultrapassado os 10 km/h durante um longo período de tempo. Nesta fase a nossa visão concentrava-se no limitado feixe de luz da minha bike que sendo amarelo ficava bem demarcado no nevoeiro. A descida continuou e à medida que nos aproximávamos da Azóia o nevoeiro foi-se dissipando e pudemos pedalar livremente apesar de a resistência agora ser o vento que soprava de Norte. O Vaqueirinho fugiu e eu optei por dar um pouco mais de uso aos travões à medida que descíamos para Colares.
Chegando a Colares paramos para comer uma barrita e de seguida começamos a ascensão até ao Palácio da Pena. Seria então a nossa segunda subida nesta volta. Subida feita em ritmo moderado, foram 9kms em 43 minutos.
Superados os objectivos traçados encaminhamo-nos para casa passando novamente por Lourel, Algueirão, Almornos e Dª Maria onde nos despedimos com votos mútuos de um Feliz Ano Novo.

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário