quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Trio de resistentes 28-12-2010

Distância - 101kms
Acumulado - 1700m

Com o objectivo de fazer uma "preparação" para a resistência de Alcobaça convoquei os amigos António e Paulo para darmos uma voltinha aproveitando também para queimar os açucares do Natal (isto para quem os ingeriu, não foi o meu caso).
Inicialmente a minha proposta era fazer uma voltinha que nos levava à Praia das Maçãs, Sintra, Negrais, etc... O António prontamente disse que era uma etapa muito rolante.
-Temos é que subir para treinar para Alcobaça.
Mudámos a rota e fomos em direcção a Covas de Ferro, Stª Eulália, Vila Franca do Rosário, Malveira, Gradil...Sintra, Almornos...casa!!!
A volta começou por volta das 18h em Caneças e terminou pelas 22h30 na Dª Maria. A temperatura até estava agradável apesar de bastante vento de frente na maioria do percurso.
Ora, para quem não queria fazer uma volta rolante esta foi maioritariamente a descer o que já me estava a aborrecer um bocadinho LOL Não se admirem com o acumulado, as subidas foram fraquinhas!
À muito tempo que não via alguém sofrer nas voltinhas, desta vez foi o Paulo o sacrificado. Agora que estava num excelente momento de forma deixou-se levar pelos "sonhos do Natal". Mesmo sofrendo deixou-se ir na cantiga do António e a volta não tinha meio de acabar pois ele dizia que enquanto respirasse também conseguia pedalar - Valente empeno!
Um abraço & Votos de Feliz Ano Novo
Rui Luz

2 comentários:

  1. Boas,
    Estou convencido que desta voltinha, o Paulo Carneiro não irá esquecer tão depressa. Também não se pode lamentar muito, porque como o Rui diz e bem, foi maioritariamente a descer, terreno que o Paulo adora, só não tinha era lama! Foi sempre alcatrão, talvez esse, o motivo do desgaste loll
    Atenção que a voltinha foi traçada por mim, mas quem fez a convocatória foi o Rui.
    Paulo sempre que o Rui fizer convocatórias, procura saber qual é a companhia ok?
    Não te esqueças “o que não nos mata, torna-nos mais fortes”.
    Agora fora de brincadeiras, adorei esta voltinha e especialmente da companhia, é sempre um prazer andar com amigos como vocês.
    Boas saídas e melhores entradas para todo o pessoal do pedal e suas famílias.
    Um abraço,
    António vaqueirinho

    ResponderEliminar
  2. Depois de umas mini férias, com os exageros normais desta época, surge uma convocatória para um treino supostamente rolante.
    1º Empeno
    Sai de casa em Odivelas por volta das 17:35 e foi sempre a subir até ao ponto de encontro na BP de Caneças, com registo médio de pulsação de 163 bpm.
    …. 70Km depois, vem 2º empeno, 3º, 4º, foi só empenos, na fotografia estou amarelo de desmaio, que grande empeno, sempre a “descer” a subir com mais de 1700 de acumulado e mais de 100Km.
    Acabo o ano a treinar DURO... o próximo promete mais empenos.
    Um bom ano para todos
    Paulo Carneiro

    ResponderEliminar