sábado, 26 de fevereiro de 2011

3h Resistência da Benedita 27-02-2011

Vaqueirinho arrasa a concorrência e volta a conquistar o Ouro num percurso muito técnico e exigente físicamente...em breve!!!

As classificações

Um abraço
Rui Luz

Boas,

Grande surpresa a minha com o traçado do percurso, espectacular em todas as vertentes. Duro quanto baste, muito técnico e todo ele ciclável, para mim foi o melhor percurso que fiz até hoje em competição 5 estrelas. Organização boa, banhos bons, só é pena termo-nos de se descolar uns kms, comida boa.

Eu e o Rui Luz depois de termos conseguido uma excelente prestação na maratona de Canha que se realizou em 05-12-2010, onde alcançamos o 2º e 3º lugares na geral. A partir daqui em todas as provas que tenho participado nunca mais larguei o pódio: 3º em Carvide, 1º em Alcobaça e agora 1º na Benedita, (classificação por escalões).

A partida deu-se às 9h30 como previsto, na grelha de partida tanto eu como o Rui e o Francisco estávamos bem posicionados, arrancámos, mas depressa nos deparamos com um trilho onde a confusão de imediato se instalou, só faltava mesmo passarmos uns por cima dos outros. Aqui a organização da prova peca um pouco, era bom que andássemos mais um pouco em estrada larga, para que o pessoal se separasse um pouco mais! Eu como sou um pouco cauteloso e respeito os que vão à minha frente perdi algum tempo até retomar o ritmo normal da prova.

Deixei de ver o Rui e o Francisco. Vim a alcançar o Rui depois de ter feito a 1ª volta, quando chego à roda do Rui estávamos num trilho, incentivo-o – “força Rui não desanimes”, naquela altura pareceu-me estar um pouco abatido. Pouco tempo depois passo para a frente e imponho o ritmo um pouco mais forte, mas constante. Atrás de nós seguia o Luis do Clube BTT de Lisboa, andou connosco 2 ou 3 voltas, não sei precisar, pediu-nos por diversas vezes para não aumentarmos o ritmo, porque estava a ser demasiado puxado para ele, de facto nós não o aumentamos, mas pelos vistos o cansaço tomou conta do Luis e a partir daí seguimos os dois, uma dupla espectacular! Por certos pontos por onde passávamos o pessoal incentivava-nos o que é sempre agradável, esta dupla ainda vai dar que falar loll.

Penso que na 2ª volta alcançámos o Francisco, mas este estava parado a dar à bomba, mesmo com pneus tubeless continua a furar, é preciso ter galo!

Até à quinta volta o Rui repartiu a frente comigo, então disse-lhe: hoje o vencedor entre nós vai decidir-se ao sprint ao qual me respondeu: não porque eu vou ficar para trás, estou em dificuldades. De facto começou a perder terreno não por eu ter aumentado o ritmo, mas sim porque ele começou a ceder, cheguei a ter mais de 300mt de avanço.

À entrada para a oitava e última volta colasse a mim e ultrapassa-me, eu vou na roda e noto que o Rui tinha ganho novo animo, talvez por ser a última volta. A meio da volta numa subida lamenta-se: já me estão a dar caimbras, (pensei para comigo ataco agora e deixo-o ficar para trás, ou vou com ele até final e discutimos o sprint) confiante, optei pelo sprint. Na última subida do percurso o Rui ataca com intenção de chegar 1º ao atalho que antecedia a chegada, eu respondo, mas o trilho como terminava a descer tínhamos de salvaguardar uma certa distância, quando saímos os 2 do trilho o Rui levava cerca de 30mt de avanço ataco em sprint, mas já não deu. Parabéns para o Rui que foi um justo vencedor e ainda melhor jogador!!!

Dados da minha prova:

1ª Volta: 5.87km Tempo: 22:19 2ª Volta e restantes: 6.08km, Tempo: 23:01, 3ª -23:21, 4ª - 23:15, 5ª - 23:28, 6ª - 23:38, 7ª - 23:35, 8ª 23:07, mais regular que isto só um relógio loll.

Um abraço,

António Vaqueirinho



1 comentário:

  1. Um dia espectacular em termos de temperatura e ambiente de BTT. Um percurso imensamente divertido onde gostava de ter visto o amigo Miguel Afonso a serpentear por entre os pinheiros e o Paulo Carneiro a abusar da velocidade nas descidas com os seus 120mm de curso e pneus de "camião" LOL
    Quando terminei a prova tinha uma brutal dor nas costas que mal me permitia endireitar. Foi o resultado de novamente ter optado pela Alumínica Giant ATX, esta escolha é/foi feita consoante o tempo de duração da prova mas se soubesse que o percurso seria tão irregular teria optado pela Epic.
    Para mim esta prova foi só mais um teste/treino que é o objectivo SRP/Arneiros...e fico muito feliz por ter conseguido este resultado com apenas 2 cubos de marmelada LOL acredito que se não tenho esquecido o gel no carro as forças não me teriam faltado.
    Para finalizar queria deixar os Parabéns ao António que é realmente um Duro em todos os sentidos da palavra (acima de tudo um bom amigo) pois sendo meio centenário LOL como eu tanto gosto lhe recordar, batesse com os mais novos sem qualquer receio.

    Um abraço
    4ª feira é outro dia!

    ResponderEliminar