quarta-feira, 16 de março de 2011

3h Resistência Juncal - 13-03-2011



Boas,

Na senda dos pódios, desta vez o 1º dos últimos!!!

É verdade parece que me comecei a habituar ao pódio e desta vez consegui o 2º lugar no Juncal, (classificação por escalões) depois de ter conseguido 2 primeiros, este parece não me ter caído muito bem LOLL...

Depois de alguma persistência, os amigos, Rui Luz, Paulo Carneiro e Carlos Martins lá se decidiram nos fazer companhia a mim e ao Francisco.

Que excelente companhia tanto para a paródia como para a prova. O Paulo e o Carlos com muito bom desempenho na prova, apesar desta ser bastante dura, tanto a nível de acumulado como técnico.

Percurso muito bom, bem durinho, por volta 6km com 215m de acumulado 2 subidas duras, 1 bastante técnica com muita lama e pedra escorregadia, 2 descidas com lama e 1 delas bastante técnica, na primeira vez que por lá se passou foram mais os que a fizeram a pé do que em cima da bike, como não choveu durante a prova as coisas melhoraram um pouco, nalguns casos.

O meu concorrente directo (Mário/Marinha Grande BTT) que na Benedita fez 2º e eu 1º, desta vez quis ajustar contas comigo e andámos lado a lado da 1ª à última volta. Numa luta muito leal sem qualquer anti desportivismo, antes pelo contrário qualquer um de nós teve comportamento exemplar, parabéns para o Mário que saiu vencedor no sprint final.

Como andei sempre com o meu adversário directo, nem liguei à outra "guerra" Vaqueirinho/Rui Luz, este andou toda a prova à minha frente, em linha de vista, nalguns pontos do percurso, se tivesse feito um pouco mais de esforço tinha-me colado a ele, mas como a minha "guerra" era outra preferi controlar o meu adversário e deixei a decisão do vencedor para a última volta (também estava algo desgastado, no fim-de-semana anterior tinha feito a clássica Loures-Santarém-Loures, 143km com média 34.4km/h). Saíram me mal as contas, pelo que vim a saber no final da prova o amigo Mário foi Campeão Nacional de Masters em estrada e um dos seus pontos fortes é o sprint. Pessoa muito querida na zona, vive ali perto, então o homem na sua terra lutou com todas as armas que tinha ao seu alcance, inclusive na zona da meta tinha "talvez" a sua esposa a prestar-lhe assistência a nível de abastecimentos. Seja como for não me senti prejudicado fosse no que fosse as pessoas incentivavam/aplaudiam todos os atletas, espectacular!!!

O Francisco desta vez não furou e teve um excelente desempenho dando muita luta ao rui, ficou a 30" do Rui e eu a 1:30" com 8 voltas.

As contas com o Rui Luz serão ajustadas no próximo fim-de-semana na Maratona do Centro LOLL...

As classificações



Um abraço
António Vaqueirinho

1 comentário:

  1. Finalmente e após a resolução de alguns problemas no meu PC venho dar o meu contributo a este rescaldo...já com fotos!

    Ao chegarmos ao local o levantamento dos dorsais foi muito célere. Tendo levantado o dorsal do António perguntaram-me logo se era o Vaqueirinho...acho que lhe queriam fazer a folha por ter andado a "sujar a sala" no tópico da promoção do evento no ForumBTT LOLOLOL

    O controlo das voltas foi feito sem confusões utilizando-se o chip permitiu que também as classificações no fim fossem imediatas.

    Uma prova muito bem organizada com um percurso de dificuldade técnica média e física alta devido ao seu acumulado de subidas por volta. Um ambiente muito acolhedor com a presença constante de membros da organização e os populares a incentivarem os atletas tornaram esta prova um pouco mais fácil de superar :) Aqui também o papel do speaker da prova a ser muito importante pois mencionava praticamente o nome de todos os atletas que cruzavam a zona da meta o que dava alguma força extra...até à subida seguinte :)

    Terminada a prova e por não vermos o amigo Paulo ficamos na incógnita se teria acontecido algo com ele mas afinal estava tudo bem...(bem empenado) ainda foi a tempo de fazer a 8ª volta e também conseguir evitar ser dobrado pelo que tinha duplo motivo de orgulho LOL

    O almoço passou-se com alguma revisão dos acontecimentos e uma breve interrupção para vermos o Vaqueirinho subir novamente ao pódio envergando a camisola do Passatempo Biketeam.

    Um abraço
    Rui Luz

    ResponderEliminar