segunda-feira, 7 de março de 2011

A ganir e com a língua de fora 06-03-2011

Apesar de ainda ter ameaçado com umas pinguinhas e após um fim de sábado chuvoso o Domingo foi quase de Primavera.
Cheguei ao Café Passatempo por volta das 8h e já se encontrava reunido o pessoal, uns ainda a acabar de beber o cafézinho e outros na conversa.
Novamente o grupo dividiu-se entre os da estrada de roda fina e os da estrada de roda grossa. Eu até ia na disposição de fazer BTT mas com a chuvada do dia anterior o pessoal preferiu ir para a estrada, até porque o Paulo Rosa estava a analgésicos e anti-inflamatórios e pedia um ritmo tranquilo.
O Paulo Carneiro apareceu com vontade de fazer estrada mas a um ritmo "alucinante" e tentou desencaminhar-me para ir até Torres Vedras ao que eu sugeri irmos atrás dos companheiros da roda fina...afinal ele não queria sofrer assim tanto! Despedimo-nos do pessoal e fomos ao encalce do trio das fininhas (Fernando, Alberto "Contador" e Carlos "Merida")

Reunido o grupo, seguimos de Loures para Bucelas e depois começamos a subir para Arranhó a um ritmo de abrir a goela (para o comum dos mortais e com BTT) foi uma constante de 27kmh durante longos minutos até o Paulo ceder e aí abrandamos o ritmo para a recuperação.
Na descida seguinte o Fernando largou os travões e desapareceu, coisa que fez constantemente e o Carlos seguiu no seu encalce. O Paulo por esta altura ganhava outro ânimo e meteu toda a sua força nos cranks e foi vê-lo desaparecer. Fiquei eu no lugar que me coube em todas as descidas... a fazer de carro vassoura!!! Deve ser do meu peso pluma, ou então apenas da sensação que tenho que vou escorregar em cada curva que faço LOL
Fizemos uma breve paragem para abastecimento num café que imagine-se não dá prioridade aos Ciclistas!!!
No regresso a caminho de Torres para a Malveira o comboio começou a apresentar umas falhas no motor e as carruagens do BTT iam com a caldeira em sobreaquecimento, na subida para a Malveira o comboio quase que descarrilava tendo apenas se salvado a cabina do maquinista (Carlos)

Curiosidades: O gasóleo na Malveira estava a 1.30 no Intermarche, 1.36 na Repsol e 1.20 na BP...

Foi um passeio muito agradável pela companhia e percurso escolhido. Um total de 142km (partida/chegada-Belas) a uma média de 25kmh com 1650m de acumulado.

Hoje a caminho do trabalho mal me conseguia sentar no selim.

Um abraço
Rui Luz

2 comentários:

  1. Amigo ficas-te tão cansado que a tua cabeça ficou atorfiada porque este desgaste não foi em Fevereiro mas sim em MARÇO.
    NÃO LEVES A MAL SERVE DE BRINCADEIRA .
    UM ABRAÇO
    RUI DIAS

    ResponderEliminar
  2. Ups, podes crer!!! Fiquei todo atrofiado :(
    Mas isto vai lá, oh se vai...é preciso é treinar mais que eles LOL

    Um abraço
    Rui Luz

    ResponderEliminar