terça-feira, 8 de março de 2011

Voltinha em Sintra 08-03-2011

Após convocatória do amigo Vaqueirinho para uma voltinha em Sintra que inicialmente parecia estar condenada ao sucesso eis que os "tenrinhos" lá compareceram e o deixaram com um sorriso nos lábios.
Para esta volta estavam previstos dois pontos de encontro. Na BP de Caneças às 7h45 e no Algueirão às 8h30.
Após chegar a Caneças onde apenas estava o Vaqueirinho ficamos na incógnita se mais alguém iria aparecer e quando já pensavamos que não viria mais ninguém apareceu o Carlos (Merida) e passados alguns minutos o Miguel Pais, em menos de nada passamos a ser 6 e encaminhamo-nos para o Algueirão onde acabamos por formar um grupo de 10.
O Francisco novamente assumiu o papel de guia turistico pelos trilhos que ele bem conhece e o Pimentel de vez em quando dava uma achega para evitar grandes loucuras (subidas). O ritmo da pedalada foi contido porque a maioria do pessoal ainda está a recuperar da classica de estrada Loures-Santarém-Loures mas mesmo assim de vez em quando surgiam algumas picardias.
Cada vez mais fico impressionado com a dimensão da Serra de Sintra e o que esta tem para oferecer. Nota-se que os trilhos ultimamente têm ficado mais técnicos com os regos que se têm aberto devido às chuvadas e devido à queda de árvores com consequente desmatamento que depois deixa os trilhos cheios de pequeno troncos que são perfeitas armadilhas assim como pelas raízes e pedras que estão cada vez mais descobertas.
Por volta das 11h o grupo dividiu-se porque já começava a ficar tarde. Cinco foram embora, os 2 amigos de Caneças que iniciaram o percurso connosco optaram por seguir caminho porque já sentiam algum desgaste. O Miguel Pais ainda pedia umas pedaladas por uns trilhos técnicos, o Carlos preferia iniciar o regresso e o António que se tinha guardado até ali queria começar a volta LOL Sujeitos à votação ganhou a maioria com 4 votos a favor de iniciarmos o regresso que se prolongou ainda por 1 hora até dizermos adeus à Serra (no fim acho que o António acabou por sair vencedor sem se ter apercebido).
O regresso foi feito por alcatrão em ritmo brando tendo havido apenas um "desentendimento" para os lados de Mem-Martins onde nos separamos do Francisco sem que fosse essa a intenção. Acabamos por chegar todos bem e isso é que importa no fim destas aventuras.
Foram 95km com 1550m de acumulado.
Um abraço
Rui Luz

3 comentários:

  1. Quero agradecer o convite para esta volta na Serra de Sintra a qual me fez lembrar o meu BTT de há dez anos atrás. De facto, esta Serra é do melhor que há nesta zona, com trilhos cada vez mais técnicos. Obrigado pela companhia e até à próxima... Um abraço.
    Carlos (da Mérida)

    ResponderEliminar
  2. Realmente foi uma volta muito boa. Felizmente o guia estava "calminho" ou cansado LOL e assim deu para usufruir dos trilhos nas calmas.

    "...o meu BTT de há dez anos atrás"
    Esta é que eu não sabia! É preciso ter cuidado com os Veteranos B que eles afinal já têm a escola toda! Por isso é que ontem estavas tão endiabrado...

    ResponderEliminar
  3. Foi de facto um treino muito bom em muitos bons trilhos o ritmo foi calmo, porque eu avisei o guia que os tenrinhos (Rui, Miguel Pais) também iam, não fosse algum ficar perdido na serra loll.
    Fora de brincadeiras foi espectacular e o ritmo foi o ideal, não se esqueçam que temos aí o Juncal e a maratona do centro, entre outras…
    Agradeço a vossa companhia que foi fantástica, mesmo com 5h30 de treino ficou a saber a pouco. Cada vez gosto mais do mato!!!
    Um abraço,
    António Vaqueirinho

    ResponderEliminar