domingo, 8 de maio de 2011

3ª Maratona de Arraiolos 01-05-2011

Após 3 semanas de ausência de provas e depois de ter feito uma boa recuperação dos empenos o corpo já estava preparado para voltar a "correr".
Enviei um email ao pessoal mais assíduo nestas aventuras e ficámos reduzidos a um núcleo de 3 , o Francisco, Vaqueirinho e eu. O destino era a maratona de Arraiolos onde iriam estar presentes duas "velhas" glórias do Ciclismo nacional, Vitor Gamito e Marco Chagas.
Após uns dias de chuva em que se previa o regresso da lama fomos surpreendidos com um piso/terreno bastante seco dando a ideia que em Arraiolos não tinha sequer chovido. Confesso que fiquei bastante satisfeito com este factor apesar que se o piso estivesse enlameado a prova seria encarada com a mesma seriedade LOL
Ao chegarmos a Arraiolos rapidamente demos com o secretariado da prova uma vez que existiam placas a orientar os participantes e levantamos os dorsais sem dificuldades. Preparamos as bikes e ainda houve tempo para fazer um ligeiro aquecimento até nos encaminharmos para a zona da partida que foi dada a horas embora não se tenha ouvido sequer um "sinal" da mesma.
Desta vez o objectivo traçado para esta prova foi andar sempre no limite máximo das forças ou até que estas cedessem o que só veio a acontecer nos 5 kms finais do percurso devido às cãibras.
O percurso estava muito bem sinalizado. Com cal, fitas e placas de mudança de direcção (entre outras). Um percurso muito rolante e com pouca dificuldade técnica mas muito exigente fisicamente porque obrigava a um pedalar constante. Na minha opinião foi um percurso que beneficiou quem tem "treino de estrada".
Nesta prova a opção da montada recaiu sobre a rígida, como era um percurso curto e com pouco acumulado achei que seria a melhor opção mas perto do fim e com as dores nas costas a intensificarem-se lamentei imenso a minha escolha, no fim da prova mal me conseguia endireitar! Desta vez o pneu até ia mole, com cerca de 30psi mas mesmo assim foi sofrido. No entanto saliento que é bastante engraçado andar com este tipo de quadro ficando curioso em andar (fora de prova) com uma bicicleta totalmente rígida.
Quanto às nossas prestações no fim eu parecia o mais satisfeito. O Francisco que fez 8º achava que podia ter puxado um pouco mais, o António devido a um principio de constipação também achava que podia ter feito um pouco melhor noutras condições. Quanto a mim dei tudo o que tinha para dar, geri os últimos 5km com cãibras e a manter uma distância de segurança para o Marco Chagas que havia ultrapassado perto do km60 e na subida para o castelo (a pé) ainda deu para ganhar mais uma posição.
Saldo muito positivo nesta nossa participação, sem quedas ou avarias.

Os dados do meu CicloSport
Distância - 71km
Acumulado - 980m
Vel Máx - 54km/h
BPM Máx. - 191
BPM Média- 180



Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário