segunda-feira, 30 de maio de 2011

9ª Meia Maratona dos Palácios 22-05-2011

Este fim de semana optei por dar descanso à bicicleta e fazer uma prova de atletismo. A decisão final de inscrever-me nesta aventura surgiu uma semana e meia antes da prova pelo que a preparação incidiu apenas em 4 treinos de corrida, um deles foi de 19km que me deixou com algumas dores nas pernas e a antever uma prova nada fácil devido ao ritmo que ia tentar imprimir. Estes treinos serviram apenas para "bater" os músculos e preparar o corpo para o impacto.

A prova teve inicio no Palácio da Vila de Sintra seguindo para a rotunda do tribunal onde se fazia a inversão descendo até Lourel, Campo Raso (5km), subindo para o Algueirão/Baratã (10km), Tala e iniciava-se nova subida até à Carregueira, a partir deste ponto seria quase sempre a descer ou plano, Venda-Seca (15km), Idanha, Belas, finalizando na recta do Palácio de Queluz.

Tinha traçado um objectivo de tentar fazer 1h40 e para isso tinha a preocupação de chegar ao 15º km com 1h15, fiquei surpreendido por ter atingido este ponto com 1h07 e até aqui sentia-me bem apesar de saber que estava a puxar demasiado pois fui sempre a tentar acompanhar alguém que passasse por mim para dar sempre o meu máximo. Por volta do km 19 senti as forças desaparecerem por completo, as pernas ficaram mais pesadas e fiz os últimos kms a sofrer (no BTT seria a ganir LOL). Após passar a meta nem me conseguia baixar, dobrar as pernas era quase impossível mas o objectivo estava cumprido com 1:32:52.

Para a próxima espero estar melhor preparado até porque me tenho divertido bastante a correr nos mesmos trilhos onde pratico BTT. É um pouco perigoso por causa das irregularidades do terreno mas fora isso é muito mais divertido que correr no alcatrão/estrada.
Classificações

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário