segunda-feira, 9 de maio de 2011

Almoço de convívio 08-05-2011

Rui, Carlos, Paulo, Zé Manel, Zé Barbeiro, Miguel, Messias, Guerra, Rui e Alberto (na máquina)
Perdidos no mato
Nas falésias de São Julião onde espero passar dentro de 1 mês no 3º dia do Raid XO

No ano passado por altura do 1º de Maio realizou-se uma voltinha de BTT seguida de almoço. Este ano o Alberto teve a excelente ideia de repetir este convívio entre elementos do Passatempo e dos Kotas e Companhia que estando marcado para o passado dia 1 foi adiado por ter sido o dia da mãe.
Inicialmente o grupo reuniu-se no Café Passatempo mas o ponto da partida foi em Pêro-Pinheiro onde íamos almoçar. Eu, o Carlos e o Paulo fomos logo a pedalar desde casa e como eu atrasei-me uns minutos o ritmo foi um bocado elevado...para o Paulo :) Felizmente o Carlos foi a puxar o caminho todo LOL
Chegando a Pêro-Pinheiro o grupo já estava preparado para dar ao pedal. O início da volta foi um bocado caricato pois parecia que cada trilho/estrada escolhido terminava num beco e só após termos recebido indicações de um caçador da zona (pela 2ª vez) é que encontramos o trilho pretendido. E que trilhos! Verdejantes, com um ribeiro a acompanhar e algumas zonas mais técnicas mas sempre feitas com as devidas cautelas. A par das 4ª feiras à noite é engraçado ver que este grupo não se nega a fazer as maiores e piores subidas que encontrar pela frente, uns mais depressa, outros mais devagar mas no fim já se sabe que o reagrupamento é instantâneo.
Depois de uma parte inicial de mato entramos na estrada para fazer a ligação a S. João das Lampas e aqui ouviram-se umas queixas por se fazer tanto alcatrão mas que serviu para os normais picanços que nos vão deixando mais fortes LOL De seguida fomos premiados com a bela paisagem e trilhos nas falésias até à Foz do Lizandro onde aproveitamos para fazer umas fotos, apreciar a paisagem e brincar um pouco nos trilhos que sendo bastante irregulares requeriam alguma atenção redobrada.
No regresso quero salientar a descida para a ponte de Cheleiros em que já não sei precisar se foi o Zé ou o Carlos que atingiram os 74km/h...que pavor!!! Eu cheguei a atingir os 67km/h. Não sei porquê mas a descer na estrada não sinto segurança nenhuma, mesmo tendo pneu cardado!
Acabamos por chegar ao ponto de partida por volta das 12h com 50km percorridos e tempo de sobra para fazer uns alongamentos e nos prepararmos (LOL) para o almoço que decorreu até perto das 14h30. Fomos muito bem servidos (como é habitual neste restaurante) e posso dizer que o cozido (prato escolhido pela maioria) estava muito saboroso e que a caminho de casa já estava arrependido de não ter comido mais qualquer coisa porque o combustível já se tinha evaporado nas paredes do depósito. O regresso foi feito em ritmo tranquilo com o Paulo e o Carlos mas depois de nos despedirmos ainda fui dar uma passagem pela mata de Belas para fazer mais uns trilhos :) Acabaram por ser 102km com 1.450m de acumulado feitos na companhia de um excelente grupo de amigos.

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário