domingo, 22 de janeiro de 2012

Arruda- Montejunto-Arruda em 22/01/2012









Esta travessia foi a minha primeira grande aventura deste ano. O ano passado em conjunto com alguns amigos do Passatempo Biketeam e alguns amigos do Jaime e da Carla, saimos da Arroja em bike de estrada e fizemo-nos a Montejunto, subimos pelo lado da Abrigada e posso dizer neste momento que é o pior lado para subir pois as subidas são muito inclinadas mas lá fiz até ao topo, eu e mais três homens que levaram as suas capacidades até ao limite.
Desde ai que ficou sempre o bichinho de subir Montejunto em BTT que para mim é certo que é sempre mais divertido mas provavelmente também muito mais duro e hoje precisamente tive essa confirmação pois cerca da quota altimétrica 320mts até à quota 550mts é muito, muito duro mesmo, bem empinado e muito técnico mas a pouco e pouco lá fui subindo sempre com vontade de não desistir, já mais, eu e mais 6 aventureiros em que a palavra desistir não existe; com é bom pedalar com esta gente, um grupo muito coeso; eu, Miguel Pais que liderava o percurso com o seu GPS, o Silas, o Zé Carlos, o Carlos que pouco se houve, o Paulo Duran e o grande Kota Zé Barbeiro. O desafio começou cerca das 8.45h em ritmo brando pois havia que fazer uma boa gestão de esforço para Montejunto, mas quando era cerca das 12.30h estavamos nas antenas, paramos para vislumbrar a paisagem que era fabulosa e aberta, comer a barrita e as 13h fizemo-nos à descida, esta tal como eu previa foi muito pior que a subida pois além de ser também muito inclinada era cheia de pedra, escusado será dizer que uma boa parte foi feita à mão para não haver dissabores, felizmente que correu tudo bem, e por volta das 13.45h paramos no café Penedo, algures a seguir a Montejunto, para comermos uma bela sandes de chouriço com queijo e uma taça de branco que soube que nem ginjas. Fizemo-nos à estrada novamente por volta das 14.30h e aqui posso dizer que custou um bocado pois ao fim de 1 km começamos logo a subir mas espirito estava em alta e lá fomos nós em ritmo tranquilo chegando à Arruda por volta das 15.45h.
Obrigado a todos os participantes pela excelente companhia e boa disposição, e venha a próxima aventura.

Distãncia no meu ciclómetro: 75km
Acumulado: 1813mts

Abraço
José Costa Santos

1 comentário:

  1. SAAAANNNNTTTTAAAA Agonnnniiiiiaaaaa lá diz o amigo Zé Manel. Foi o que aconteceu neste dia,mas com esta companhia e este espirito tudo se faz. Venha a próxima! Lá estarei com ganas, olé!! abraço companheiros Paulo Duran

    ResponderEliminar