sexta-feira, 24 de maio de 2013

Peregrinação a Fátima em 1 e 2 de Junho

Caros participantes...

Para vossa ajuda e para que não falte nada durante o evento, divulgo aqui uma lista de material e algumas dicas para que a peregrinação corra o melhor possível:

Listagem de material a levar para a travessia.

Vestuário Normal

- TShirts
- Polo de manga cumprida
- Calças ou calções
- Meias
- Cuecas
- Ténis
- Cinto
- Toalha de banho
- Pijama ou calções para dormir
- Chinelos
- Estojo de higiene ( Shampoo, sabonete ou gel de banho, pasta de dentes e escova, cremes, desodorizante, perfumes e aftershave, lamina de barbear e creme de barbear, escova de cabelo e pente, etc)
- Creme gordo ou identico para as nalgas
- Bâton do cieiro
- Saco de cama
- Almofada

Vestuário de Ciclismo

- 2 equipamentos( calções e jersey)
- Jersey de manga comprida
- meias
- sapatos de ciclismo
- capas para os sapatos
- Óculos
- Capacete
- luvas

Suplementos Alimentares

- Barras
- Gel
- Proteínas
- Isotónico
- Outras drogas (secretas)

Acessórios da Bike

- 2 câmaras de ar
- Conjunto de ferramentas
- Remendos e cola (remendos rápidos)
- Bomba
- Desmontas
- Óleo
- 1 pneu novo ou usado
- Bidons
- Impermeável
- Ciclo-metro aferido
- GPS e carregador ou pilhas
- Pulso metro
- 1 Dropout

Outras Peças Importantes

- Telemóvel
- Carregador do Telemóvel
- Ipod
- Documentos de identificação e Multibanco
- Cartão de Saúde
- Nº da apólice de seguro da bike( responsabilidade civil e acidentes pessoais)
- Cobertor (para cobrir e proteger a bike na carrinha)

Além de tudo isto, vai na carrinha também uma Bomba de ar de pé, Bomba de Suspensão, Garrafões de água e ao longo de todo o percurso o motorista vai abastecendo a carrinha de fruta (bananas, laranjas), biscoitos e águas etc.

Agradecia que fizessem apenas um saco ou eventualmente um saco e uma mochila pequena de forma a que caiba tudo na carrinha.

Queria lembrar-vos também que é extremamente importante fazerem uma revisão à bike na semana antes e experimentá-la antes do evento, nomeadamente verificação de liquido nos pneus, toda a transmissão, verificação de cabos, pastilhas de travão( levar 1 jogo de pastilhas a mais), folgas nos pedais, reaperto de raios, folgas nos cubos, revisão de suspensões e amortecedores, lubrificação das articulações das bikes de suspenção total enfim etc; o objectivo é evitar avarias técnicas durante o percurso para que o mesmo se torne o mais agradável possivel.

Se se lembrarem de mais alguma coisa não hesitem em comentar...:)

Até já
José Costa Santos

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