sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

1 de Janeiro de 2009

Estando agendado para dia 1 o já tradicional mergulho nas àguas da Praia de Carcavelos levantei-me perto das 8 horas da manhã para ter tudo preparado e comparecer no ponto de encontro o Café Passatempo.
Às 9h estando eu já em Famões o amigo Fernando ligou a avisar que o passeio tinha sido cancelado, sem mais demoras despedi-me e regressei a casa. Estando já equipado e não querendo deixar de fazer o gosto ao pedal no que irá ser o início de uma nova aventura fiz-me à estrada.
Com nevoeiro, muita chuva à mistura e a companhia do meu IPOD lá fui andando com alguma apreensão porque o nevoeiro estava algo denso e poderia ter o azar de me cruzar com algum automobilista mais descuidado, ultimamente a minha red light está de serviço 24hrs na bike o que sempre me dá algum descanso ou segurança por me tornar um pouco mais visível.
Ao chegar a Pêro-Pinheiro a chuva passou de moderada para muito forte o que me deixou a pensar que afinal sempre consegui dar o meu mergulho...Carcavelos veio até mim. Completamente encharcado ainda dava para rir ao sentir a àgua escorrer pelas costas e peito, e com isto pensava que o que não nos derruba só nos torna mais fortes.

Cruzei-me com várias pessoas e notei uma estranha alegria ao cumprimentarmo-nos mutuamente com um simples Bom-Dia, talvez fosse por ser o 1º dia do Ano! O momento alto da volta foi quando na recta da Granja ao subir para o Algueirão me cruzei com outro bttista e deu-se uma explosão de alegria por vermos que afinal não eramos únicos a ter decidido sair de casa para pedalar no 1º dia do ano apesar das condições.
Sem me querer atrasar para o almoço de família apressei-me a regressar a casa e percorri o resto dos 41 kms a bom ritmo já sem chuva mas novamente com nevoeiro.

Foi uma volta com pouca história mas uma volta especial por ser a primeira do Ano no 1º dia de um novo ciclo para um objectivo de 7.000kms

Um abraço a todos com muita saúde
Rui Luz


1 comentário:

  1. "1º Domingo de 2009"
    Caros amigos, vou deixar aqui o meu comentário pela 1ª vez mas como há sempre uma primeira vez para tudo pareçe que chegou a altura; altura essa que não podia ser melhor, o primeiro domingo de 2009. Já tinha saudades de pedalar com alguns veteranos e acima de tudo amigos do passatempo bike team nomeadamente o Rui, o Marco e o Zé Atum, que para além do destino que levava-mos que era apenas pedalar, pudemos contar sempre com a boa diposição de todos. Fizemos a volta a que chamam dos tristes mas que eu não entendo porquê!!!... Afinal não deixa de ser um percurso agradável em que se rola muito bem e que até deu para fazer 61KM. Desta vez eramos sete homens do pedal sempre bem dispostos, de tal forma que apesar da boa ou menos boa forma fisica de todos, ninguém se negou e muito menos reclamou em subir a Calçada do Galvão até ao Monsanto,o culpado disto fui eu pois logo me lembrei de ir comprar uns pasteis de Belém.
    Amigos não tenho muito mais para vos dizer a não ser dizer que é sempre um prazer pedalar convosco.
    Aproveito para vos dizer também que quando se proporcionar uma volta identica à de hoje, terei muito prazer em ofereçer-vos um aconchego... para terem mais algumas energias para subirem até à Arroja. Bom ano para todos.

    Dados do passeio:
    Percurso:Benfica-Arroja-Unhos-Expo-Belém-Monsanto-Benfica
    Distãncia:61Km
    Tempo:3h
    Média:19,60Km/h
    BTTistas:Eu,Rui,Marco,Zé Carlos,Paulo Rosa,Zé Atum e outro amigo que não sei o nome mas que recomendo vivamente a troca rápida da bicicleta pois garantidamente que não é a sua medida e como tal deve ter feito o dobro do esforço para nos acompanhar.

    Abraço para todos
    José Costa Santos

    ResponderEliminar