domingo, 25 de janeiro de 2009

Jamor

Após ter decidido não participar no duatlo do Jamor que se irá realizar no dia 01 de Fevereiro em virtude não ter tenis específicos para atletismo, eis que em conversa com o amigo Paulo Marques que irá participar no mesmo o bichinho voltou a mexer e... hoje lá fomos fazer um treino completo.

Após vários anos sem correr, excepto quando joguei futsal fiquei um pouco na expectativa. Equipei-me com uns tenis Adidas Sala que não são mínimamente apropriados para correr e com eles lá me desenrasquei. A força de vontade foi superior às dificuldades técnicas.

Efectuamos a corrida em bom ritmo. Por nós, iam passando umas gazelas mostrando que para estes desportos de combinação de modalidades é preciso estar bem praparado em todas elas. Na companhia do meu IPOD e conversa à mistura os metros foram passando e quase sem dar por isso os 5kms de corrida estavam percorridos, o percurso é muito fácil mesmo para quem não costuma correr e pretenda participar.

Entre chegar ao estacionamento e retirar as bikes do carro perdemos cerca de 8". Iniciamos o BTT com uma subidinha, a única que no percurso se pode chamar - subir. O restante percurso é muito rolante, sendo necessário algum cuidado nas partes de calçada ou pedra mármore (Estádio Nacional). Como o percurso não está totalmente sinalizado aliado a alguma distracção lá me perdi do resto do grupo, tendo feito mais 4kms do que o previsto no percurso. Passados alguns kms reencontramo-nos e finalizámos a parte do BTT com cerca de 1h16.

Voltámos ao parque de estacionamento, altura para a foto da praxe.



Entre arrumar as bikes e comer qualquer coisa perdemos cerca de 11". Iniciamos a ultíma parte do percurso que consistia em correr 2.5kms (1 volta). Sentia-me algo cansado mas mesmo assim as pernas, coração e a mente puseram a máquina a andar e em cerca de 10" estava feita a parte da corrida que finaliza o percurso. Se na primeira parte de corrida o ritmo cardíaco andou à volta de 166bpm (média) e 187bpm (máxima) nesta parte do percurso as pulsações dispararam para as 180bpm (média) e 196bpm (máxima) o que indica que de facto não estou preparado para este tipo de evento.

Foi uma excelente experiência e um Domingo bastante diferente do que é habitual. que até era para ser um Domingo de descanso. Para a semana e se ainda houverem inscrições parece que vão contar comigo para esta nova modalidade. Aí, a sério e a doer o objectivo principal será - Terminar.

Corrida 5kms 22"
Transição 8"
BTT 22kms 1h14"
Transição 11"
Corrida 2.5kms 10"

Um abraço
Rui Luz

1 comentário:

  1. PARABÉNS RUI O RESULTADO DA TUA PARTICIPAÇÃO É EXCELENTE, AGORA NÃO VALE PARAR DE CORRER/BIKE/CORRER, ENCONTRAMOS-NOS NA PROVA DAS LEZIRIAS.
    ABRAÇO
    PMODA-PAULO MARQUES

    ResponderEliminar