quinta-feira, 29 de julho de 2010

Troia-Sagres a 30 Graus em 25/07/2010




























Como já tinha exprimido há uns tempos atrás, andava com este passeio na cabeça para o fazer mais tarde ou mais cedo, e depois de um desafio do meu primo Paulo Marques eu não hesitei e então no domingo lá nos fizemos à estrada.

A alvorada foi às 4h da manhã para fazer os ultimos preparativos e tomar um bom pequeno almoço relaxadamente, pois a hora combinada da partida para Troia era às 5h de Benfica; pequenos atrasos e lá chegamos ao barco a Setubal às 6h para apanhar-mos o 1º barco que era às 6.15h.

Chegamos ao outro lado às 6.40h, tiramos as bikes de estrada do carro, barras, liquidos, droga, cremes e acessórios para os bolsos e às 7h demos o grito de partida.

Como eramos 4 elementos adoptamos uma estrategia de de 2,5km em 2,5km passavam dois elementos para a frente lado a lado pois até Sines havia muito pouco transito; o nosso carro de apoio que era conduzido pela Susana Marques( irmã do Paulo ) que se dispôs a acompanhar-nos nesta aventura, foi sempre atrás de nós prestando todo o apoio necessário para que este evento corresse às mil maravilhas.

Primeira paragem para abastecimento foi em Sines, cerca de 15min. com 70km. Pé no pedal novamente e fizemos a segunda paragem talvez um bocadinho mais prolongada, pois as dores no rabo já não davam tréguas, já com 132kms feitos, até aqui levava-mos uma média de 31,4km/h. A ultima paragem curta foi feita antes da Carrapateira, e lá seguimos para o nosso destino que era Sagres.

Quero salientar que apesar de algum calor, tivemos uma sorte bestial com o tempo, pois não havia vento e a tempratura andou sempre entre os 25 e os 33 graus. O meu ciclometro marcou um total de 199,40km, tempo precorrido foi de 6.53h, tempo total foi de 7.54h e uma média de velocidade de 29km/h.

Obrigado a todos os participantes por me acompanharem neste evento que foi o meu primeiro desafio num só dia, tão extenso, e um beijinho muito grande à minha prima Susana por vir sempre a aturar este "gandas malucos".

Oportunamente virão algumas fotos do evento.

Participantes:

-Eu e Miguel Pais (Team Specialized)
-Paulo Marques e António Peixoto (Team Scott)

Abraço
José Costa Santos

1 comentário:

  1. Foi com enorme prazer que vos acompanhei.
    Terei muito gosto em vos acompanhar novamente numa doideira destas....ups,doideira nao...AVENTURA!!!!LOLOL
    Beijinho muito grande Primo.

    ResponderEliminar